Como contar para os pais que começou a namorar

Como contar para os pais que começou a namorar

Como contar para os pais que começou a namorar

Nem sempre começar um simples namoro é fácil, principalmente quando se é adolescente e tem pais mais conservadores que não acham que seja o momento de você trocar carícias com um menino .As vezes um relacionamento começa apenas de um simples “ficar” e desse rolo algo mais sério começa a pintar e o que era apenas uma curtição começa ficar mais sério e aparente para todos aqueles que não sabiam desse namorico juvenil. O maior problema fica por conta da menina quando ela decide que o namoro é pra valer e se terá que contar para os pais que esta começando um namoro firme. Para aquelas que contam com pais mais ciumentos e apegados a algumas tradições e preconceitos é uma situação muito complicada pois pode virar uma verdadeira tortura a notícia. O post de hoje vai ajuda-la como contar para os seus pais que começou a namorar confira as dicas abaixo .

1 – Estratégia

Antes de dar a notícia que está namorando, é preciso preparar o terreno, esta tarefa requer que você primeiro analise bem as possíveis reações dos seus pais . Se você é ainda adolescente e os seus pais tratam você como uma criança ,neste caso é sempre mais complicado a melhor coisa é chama-los para uma conversa e se mostrar adulta. Observe no andar da conversa se os seus pais estão receptivos aos seus argumentos.

 

namoro-adolescente-jovens-namoro

2 – Fale no momento certo !

A escolha do momento certo é ideal para contar para os seus pais que esta namorando, então veja se eles andam calmos e se estão passando por algum motivo pessoal e financeiro conturbado.O ideal é evitar começar a contar que esta namorando quando o clima estiver calmo sem estresse. Não é necessário fazer o comunicado para toda a família fale primeiro com quem você tem mais afinidade seja com a sua mãe ou com o seu pai e comece a sentir como será recebido a notícia.  Se você tiver apoio de algum dos seus familiares esse será um grande aliado para ajuda-la na sua revelação.

3 – Não force a barra

Se depois de algumas investidas e tentativas de conversa com seus pais sobre o seu namoro não derem certo, então é o momento de recuar e não forçar a barra. Tenha paciência, respeite a opinião deles e se mostre cada vez mais adulta e madura de forma natural ,é importante ter paciência e ir aos poucos mostrando naturalmente sem forçar situações.Mostre que você se importa com a felicidade sua e do seu namorado.

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário