Como controlar a oleosidade do cabelo

como controlar a oleosidade do cabelo 1

 

Dicas para controlar a oleosidade dos fios

Com o calor intenso que tem feito em praticamente todas as regiões do país, um fator que tem sido recorrente para a maioria das pessoas é a oleosidade nos cabelos. O próprio suor já é uma condição para que isso ocorra e, como acabamos tomando mais banhos por dia, lavar o cabelo seguidamente também faz com que os fios acumulem mais gordura produzida nas raízes.

  • Existem algumas dicas que podem ajudar a controlar essa oleosidade, a começar pela escolha do shampoo. Procure lavar os fios pelo menos algumas vezes por semana com um produto de limpeza profunda, pois assim as impurezas são todas retiradas e os fios ficam mais soltos. Além disso, também indicado que o uso de cremes seja feito apenas do meio para as pontas dos cabelos.
  • Além dos produtos usados na lavagem, também é importante evitar a água muito quente no chuveiro, pois ela agride o couro cabeludo, que em resposta acaba produzindo mais oleosidade. Para as mulheres que costumam arrumar os cabelos com secador ou chapinha, evite também aproximar muito esses instrumentos da raiz.
  • Outro fator que costuma garantir que os fios fiquem oleosos, neste caso mais especificamente para as mulheres, é prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, sem que a raiz tenha secado completamente. Dormir com os cabelos molhados também costuma deixar o aspecto grudento e gorduroso. Procure sempre secar os fios utilizando um jato em temperatura média, apenas para garantir que a umidade foi retirada dos fios.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário