Como controlar as cenas de Ciúmes

briga-ciumes-2

Como controlar as cenas de ciúmes

Ciúmes é uma das reações no sentimento que até o primeiro momento parece até uma coisa bem bonitinha,Há quem diga que um pouquinho de ciúme não faz mal a ninguém.

Alguns até afirmam que ele apimenta um relacionamento. O problema é quando o “pouquinho” perde a medida e vira uma rotina no namoro, casamento, família e até mesmo nas amizades, fazendo com que as pessoas envolvidas sofram por causa disso.

Com a sua continuidade e doses de agressividade e dramatização que vem contidos em todas as reações dramáticas do ciumento(a) torna-se um pesadelo tanto para quem faz as cenas de ciúmes quanto para o alvo do ciumento(a).

Por tanto reuni aqui algumas dicas para controlar os ciúmes:

– Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções.
– Buscar ajuda de uma opinião imparcial no relacionamento, geralmente uma ajuda profissional
– Manter o diálogo sempre presente na relação.
– Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro.
– Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro.
– Ter auto-estima e não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade.
– Ter a confiança como base de um relacionamento.

Lembre-se tudo que é exagero e repetitivo torna-se insuportável de se conviver por tanto ciúmes em excesso é altamente prejudicial ao relacionamento seja ele nas amizades,casamento,namoro etc…

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

14 Comentários

  • oi namoro a 4 anos ja fui traida 5 vezes e pouco tempo acabei descobrindo a sexta vez… e sempre perdou ele,nao consigo tira ele da minha vida sofro tanto qfico descontrolada me ajuda quero uma opiniao.. nao quero mais essa pessoa na minha vida ele esta acabando comigo

    • Oi Giselene, procure melhorar a sua auto-estima você precisa começar a se amar mais, mude o visual, renove o guarda roupa, reveja as suas qualidades e reflita que você merece algo melhor em sua vida, alguem que realmente te faça feliz e realizada e principalmente te respeite. Se você não se amar e não se respeitar em primeiro lugar ninguem vai fazer isso. Mude renonve-se, renasça como uma fenix.

  • Eu namoro Ja faiz 8 meses ..e eu gosto muito dele .eu fico morrendo de ciumes dele,como que eu faço pra manerar no meu cilmes .meu ciume nao é traiçao .ele fala pra mim nao ter ciumes dele..ele é muito tranquilo.as vezes fico nervosa atoa com ele sem motivo nenhuma.deve ser pq ele é muito tranquilo..eu quero ficar muito com ele eu tenhu que manerar meu ciumes e comprender ele..eu sei que ele gosta de mim .e fico com raiva quando ele sai pra beber eu nao gosto que ele bebe..sei que nao tem nada ver..igaul quando eu saio com ele, as meninas olha pra ele e ele tbm olha ai fico sem graça…O que eu faço Me ajuda por favor..Eu Agradeço

  • bom eu namoro ja faiz a 6 meses , e eu sempre odiei uma menina no orkut do meu namorado ! enfim ele mora longe tbm e mudou pra mais longe ainda pra jogar bola , ta morando em uma republica 🙁 , enfim eu morro de ciumes disso , começo pensar so merda e etc . ae nesses dias fui entrar no orkut dele e vi essa menina que eu odeio no orkut dele , (pois eu tinha excluido ela ) ae fiquei com odio disso e conversei com ele , mais venho ingulindo muitas coisas daqui pra frente que ele faiz e eu so obrigada a aceitar . Tenho muito medo dele me trair ou sei la , mais tbm esses dias pra cá nosso namoro tava frio demais , ele não me ligava ( por que ele me ligava todo dia ) mais isso ja tava até resolvido , ja tinha passado e tal mais agora ta voltando tudo de novo … , o que eu faço ? ME AJUDEM POR FAVOR 🙁

    • Barbara tenhu passado pelo mesmo que vc esta passando
      mas estou deixando leva pois ela tbm mora longee.E outra se eles quisessem algo com
      elas teriam terminado cm agentii vc não axa?? !! poiis bem estou tentando mudar pois tbm sou muitu ciumenta.Mas como eu não kero perde meu namorado estou tentando mudar e se DEus quise vou conseguir espero ter ajudado um poko ..beijOs ..

  • olá.
    ultimamente tenho tido ciumes mais que necessarios do meu namorado, namoramos a 1 ano e 4 meses e o problema é que ele tem muitas amigas, e eu não estou acostumada a ter as amigas dele chamando ele de amor, de fofo, de gato, sinto raiva disso, com meu ex não era assim, mais com meu atual tá d+ da conta, ainda mais porque ele é muito carinhoso com todos, romântico um grande amigo, e todas as mulheres gostam disso e as amigas dele caem em cima dele, eu me controlo muito, nunca brigamos por isso, já falei pra ele, e ele diz que não preciso ter todo esse ciúmes, porque quem ele ama sou eu! mais ´só que é difícil de me controlar eu choro as vezes pra não brigar com ele…tenho medo de perder o controle um dia, e acabar com minha relação que é perfeita, só essas amigas dele abusadas que estragam tudo!
    me dê uma opinião por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr……que eu façooooo pra me controlar?
    desde já agradeço =D

  • Oi sou muito ciumenta.As vezes faço cenas e depois me arrependo,ele diz que ele é fiel a mim e que esse ciumes é coisa da minha cabeça,mas ele é muito popular e eu já sou mais discreta,as meninas dão muito em cima dele,tem umas que mandam recados p/ o orkut, mas o que me deixa chateada é que eu excluir todos meus amigos do orkut só deixei meninas e pessoas ki são amigos dele tbm,e ele tem um monte de garotas no msn,e quando peço pra ele excluir alguma ele se irrita comigo e diz que sou paranóica,ai eu sofro muito com isso,os meus amigos dizem que sou linda, que estou perdendo tempo com ele, mas eu ãmo muito ele.Ele tbm diz que me ama,somos felizes mas brigamos por esse meu ciumes,o que faço?será que é coisa da minha cabeça mesmo ou estou certa sobre minhas conclusões.Eu me esforço e faço de tudo pra fazer ele feliz, nunca digo não a ele.Mim dê uma opnião.Desde já agradeço.

    • Oi rosy
      Estou passando por uma situação idêntica a sua…estou totalmente paranóica com me namorado. Tudo que ele faz por msn ou orkut me deixa profundamente magoada, com crises de choro, e barracos constantes. Da ultima vez chorei tanto que estourou um vasinho no meu olho e ele ficou todo vermelho…Eu pedi um tempo pra ele e estou pensando muito no nosso relacionamento…Também estou indo a uma psicologa…Estou descobrindo que muita coisa é a nossa cabeça que cria, se ele te ama ele não ira te trair, ele poderá conversar com a mulher mais linda do mundo só que quem mexe com ele é vc e é por isso que ele está com vc…no meu caso houve muito sofrimento de ambos os lados, brigáva-mos todas as semanas, isso interferia no meu trabalho, nos estudos, na vida social…Situações que poderiam ser evitadas com uma simples conversa, sem dramas e exageros. Hj eu vejo q ele realmente gosta de mim pq depois de tantas acusações ele ainda continua comigo e nunca foi atras de outra. pense nisso. Bjus

    • OI
      ESTIVE LENDO ALGUNS ARTIGOS SOBRE CIÚME POIS SOU 100% CIUMENTA
      PORÉM O MEU NOIVO NÃO PENSOU 2 VEZES QUANDO PEDI ELE PARA APAGAR O
      ORKUT E O MSN MAS MESMO ASSIM FICO IMAGINANDO 1000 COISAS
      NÃO SEI ME CONTROLAR
      SE LIGO E ELE NÃO ATENDI PASSA 1000000 DE COISAS NA MINHA CABEÇA MAS TO TENTANDO CONTROLAR POIS PERCEBO Q MEU RELACIONAMENTO AS VEZES FICA DIFICIL POR MINHA CULPA
      LEIAM ARTIGOS SOBRE CIUMES E TENTEM SEGUIR AS DICAS
      É O QUE TENHO FEITO E SURTE RESULTADOS
      UM ABRAÇO
      CAROL

      • Ola Carol o ciume excessivo é super prejudicial ao relacionamento , alem de trazer muito sofrimento para o casal , e acaba com qualquer sentimento , temos que ter em mente que existem mil possibilidades tanto voce como seu namorado caso queiram dar uma pulada de cerca . E se vivermos nessa espectativa realmente o relacionamento irá virar um verdadeiro inferno até chegar ao termino. O ideal é que voce procure uma ajuda profissional com um psicologo que faça buscar dentro de voce o porque de tanta insegurança e medo de perder ou ser trocada por outra. Na maioria das vezes o problema esta na pessoa que sente ciumes e não no alvo a ser cobiçado. Pois ser traida ou trair é algo muito fácil hoje em dia quem te garante que seu namorado nao tem um perfil de orkut fake e com outro nome? ou outras contas de Msn que voce não esta incluida? enfim existem milhoes de possibilidades e se ficarmos pensando nelas como voce mesma disse acima vai virar uma pessoa paranoica impossivel de consegui conviver. pense nisso e relaxe ! aumente sua auto estima e fique mais dona de si … vire o alvo dos holofotes para voce e nao deposite suas forças no outro !
        beijos querida e boa sorte

  • _Eu acho que minha relaçao esta desgastada,namoro á 3 anos e 5 meses,ele não tem akele carinho comigo, nóas parecemos amigos de longa data, ele me escuta quando falo mas não espressa seua opnião, eu me sinto ofendida com isso.
    _me sinto ofendida tbm pela falta de carinho,faço tudu por ele no dia_a_dia, a gente mora junto á 1 ano, mas parece que são décadas,eu gostaria de saber oque posso fazer pra resolver isso…não me sinto atraída por outros homens,mas ele sim, as vezes ele me faz feliz, mas as vezes ,muito triste tambem..poderiam me dar uma 2° opnião??

    agradecida desde já..

    • Ola Denyse a melhor maneira de resolver esse probleminha é conversar ,sair da rotina, quebrar a monotonia e surpreender seu marido , fazendo ele voltar a prestar atenção em voce e no relacionamento de voces dois.
      crie situaçoes gostosas ,motive ele ,seduza, procure inovar na sexualidade , renove a cama ,faça uma viagem a dois .mude o cabelo,fique bonita ,se valorize , nao precisa ser nada radical porem crie ,invente ,estimule tenho certeza que esse marasmo irá passar .beijos querida e boa sorte

Deixe um comentário