Como controlar o suor no verão

Como controlar o suor no verão

 

Quando as altas temperaturas do verão chegam é inevitável que a transipiração ocorra em maior escala e com isso acabamos ficando incomodadas com o excesso de suor que muitas das vezes ocasiona o mau odor , mesmo que você tome vários banhos por dia ou troque de roupa inúmeras vezes a transpiração é inevítável.
Mas para controlar o mau odo e o excessivo suor causado principalmente pelo verão é possível usar alguns produtos que ajudam bastante.

A escolha certa do desodorante é um passo essencial e muitas das dúvidas fica por conta entre escolher o desodorante  comum ou antitranspirante?

O desodorante comum serve somente para diminuir o odor do suor liberado pelas axilas. Já o desodorante antitranspirante traz em sua fórmula cloridrato de alumínio, que penetra no poro do pelo, bloqueando levemente a saída da água.

Porém, nenhum dos dois atua diretamente na produção do suor. Para casos mais graves, de sudorese excessiva, a alternativa é a toxinabotulínica, que age sobre a glândula.Se você sofre com o excesso de suor independente do calor e por esse problema acaba tendo mau cheiro nas axilas o ideal é procurar um dermatologista para que possam ser feitos testes de avaliação e assim encontrar o tratamento ideal para o seu caso.

 

Deixe um comentário