Como cortar a franja reta sozinha

Como cortar franja reta sozinha

 

Como cortar a franja reta sozinha

A franja reta é uma das tendências em cortes de cabelo para o inverno de 2014. Este tipo de corte é ótimo para quem tem o rosto com testa muito longa e pretende suavizar o visual com os fios. O problema é que na franja notamos um crescimento muito rápido, então é preciso estar indo frequentemente ao cabeleireiro para aparar as pontas. Mais fácil, e econômico, seria se pudéssemos cortar sozinhas.

  • Bem, cortar a franja em casa é muito simples, é preciso apenas de uma tesoura afiada e bom senso para não cometer nenhum erro na hora do corte. Para dar certo é melhor ir aos poucos, sem cortar tudo de uma vez só, pois muitas vezes alguma pontinha fica irregular e é preciso corrigir.
  • Antes de tudo, separe a franja do restante do cabelo, assim fica mais fácil delimitar o espaço que você irá ocupar com os fios curtinhos. Utilize um pente fino para fazer a medida certa do corte. Lembrando que os cabelos molhados ficam mais compridos que secos, portanto, calcule uns dois dedos a mais do que pretende no visual final.
  • Você pode cortar a franja usando a técnica do cabelo enroladinho. Basta separa um triângulo na parte da franja, enrolar os fios e depois passar a tesoura fazendo um corte reto onde desejar. Solte os fios e veja o resultado. Se precisar, use a tesoura para consertar os fios que casualmente tenham ficado fora do lugar. Evite deixar a franja muito retinha na ponta, os fios mais desfiados fazem com que o visual fique menos infantilizado.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário