Como cortar cabelos

Atualizado em:

cortar o cabelo Como cortar cabelos

Cortar cabelos

Para cortar cabelos é preciso algumas técnicas e dicas e muito cuidado podemos encontrar pessoas que nunca fizeram um curso especifico de corte e que trabalha muito bem e também existem aqueles que já fizeram cursos e não conseguem pegar o pulo do gato.

Prefira cortar os cabelos sempre molhados com eles assim é mais fácil manusear e fazer o corte. Caso os cabelos comecem a secar enquanto corta umedeça novamente.

A tesoura precisa estar em bom estado e afiada para que não fique puxando os cabelos. Preste muita atenção quando estiver usando a tesoura para que não aconteça algum acidente já que muitas tesouras hoje em dia é fio navalha.

Você deve ir fazendo o corte aos poucos principalmente se é iniciante. Corte aos poucos porque se cortar demais tudo o que você pode fazer é esperar crescer de novo.

cortar cabelo Como cortar cabelos

Procure no começo fazer cortes simples é mais fácil de fazer é o que tem somente um comprimento. O principal é você decidir o comprimento do corte e depois vá trabalhando em pequenas mechas, penteie seu cabelo para longe da cabeça e segure suavemente uma mecha entre seu indicador e seu dedo médio. O comprimento do corte pode variar entre curto ou longo até mesmo abaixo da linha dos ombros.

Um corte simples que você faz sem medo de errar é inclinar-se para frente e penteie todo o seu cabelo molhado para frente, deslize mechas do seu cabelo pelos dedos e corte todo o cabelo em uma linha reta. Não esqueça que na hora de cortar os cabelos você deve trabalhar sempre com mechas e repita de um lado ao outro da cabeça.

Cabelos encaracolados, devem ser cortados maior do que o comprimento final desejado porque os cabelos diminuem quando os cachos estão secos.

Cabelo muito grosso ou crespo pegue mechas muito pequenas para cortar. Cortar muito cabelo de uma só vez, principalmente cabelos espessos, pode fazer com que o cabelo dobre entre as laminas da tesoura, ou invés de cortá-lo reto.

Não deixe pontas para trás por isso depois de efetuado o corte puxe os cabelos penteando para todos os lados da cabeça assim você consegue verificar alguma ponta que tenha ficado.

Revisado por: em .

3 comentários

  1. Eu acho que vale a pena tentar cortar nosso próprio cabelo. Eu o faço há anos, e se tivesse dado ouvidos a muitas de minhas amigas, nunca tinha começado :) Mas ainda bem que o fiz, porque agora faz anos que não vou num salão. Antes ainda ia, quando queria alisar, ou faazer cachos, para mudar um pouco o visual. Mas aí comprei minha chapinha, e faço tudo em casa! Poupo muito dinheiro!

  2. EU NAO CONSEGUI ENTENDER COMO FAZER A TRANÇA ESPINHA DE PEIXE!!!!

  3. ola tenho 28 anos cabelos sao tingidos,anelados um pouco acima da cintura.gostaria de umas dicas,pois meu cabelo esta rebentado e ressecado,com volume em cima e minguado abaixo do ombro.nao queria ter que deixar de ser loira.quero cortar mas tenho medo do cabelo ficar cheio demais parecendo um leao,e tenho medo de errar pois tenho rosto um pouco redondo.qual corte devo fazer para mudar o visual sem ficar feio demais.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!