Como cortar o cabelo em “U” repicado sozinha

Como cortar o cabelo em U repicado 1

Algumas mulheres sentem o desejo de mudar de visual de tempos em tempos. Isso é muito bom, pois deixa a autoestima mais elevada, renova as energias e nos faz sentir mais confiantes também. O que acontece é que às vezes ansiamos por uma mudança, mas não dispomos de recursos para procurar um profissional. Que tal fazer um corte de cabelo novinho em casa, sem gastar nada? Confira um passo a passo para fazer um corte com base em “U” e pontas repicadas:

 

Itens necessários

Para começar, vamos precisar de uma escova de cabelo ou pente, um elástico para prender os fios e uma tesoura bem afiada. Esse último item é o mais importante, porque se a tesoura não estiver boa ela acaba mordendo o fio em vez de cortar direitinho, aí o resultado não é legal. Portanto, procure uma tesoura novinha e com um bom fio.

1º passo

Vamos iniciar o processo umedecendo o cabelo, caso ele esteja seco. Isso é aconselhável especialmente se é a primeira vez que você vai cortar sozinha, pois fica mais fácil de juntar todos os fios e fazer um corte com precisão. Além disso, também é preciso cuidar o comprimento, já que após a secagem os fios encolhem um pouquinho.

2º passo

Para começar o corte, vamos escovar os fios e dividi-los ao meio, colocando uma parte para cada lado. Puxe bem com a escova, até deixar a mecha retinha, mas sem esticar de maneira que os fios fiquem forçados. Segure a ponta entre os dedos na altura em que deseja cortar e, então, passe a tesoura reta, fazendo uma ponta vertical. Repita o mesmo do outro lado.

3º passo

Agora, vamos jogar a cabeça para frente e pentear os fios todos para baixo, desembaraçando bem. Puxe os cabelos para a testa, prendendo um rabo de cavalo bem na frente. Escove a ponta dos cabelos e novamente faça um corte reto. Em seguida, com a tesoura posicionada na horizontal, faça repicados nas pontas dos fios, dando pequenos cortes para cima. Isso faz com que o corte não fique totalmente reto e tenha um caimento muito melhor.

4º passo

Solte os cabelos e escove para trás. Verifique se ficou retinho e na altura como desejava. Agora, se você quiser mais camadas na parte da frente dos cabelos e franja, puxe uma mecha na frente do rosto e novamente faça um corte na vertical. Está pronto seu corte em “U” e com camadas.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário