Como cuidar da pele em cada etapa da vida

Para manter a pele bonita e saudável, independente da idade, é preciso manter uma rotina de cuidados. O que muda, a cada faixa de idade, é o tipo de tratamento e cosmético que deve ser usado no rosto. Confira algumas dicas para saber quais hábitos de beleza são mais indicados para você cuidar da sua pele:

Saiba como cuidar da pele de acordo com a sua idade 1

Quando somos bem novinhas não costumamos nos preocupar com a pele, a menos que tenhamos problemas com acne, o que é muito comum na adolescência. Acabamos pegando sol sem proteção, lavamos o rosto com os sabonetes inadequados e muitas vezes até usamos maquiagem e não a retiramos corretamente depois. Tudo isso vai maltratando o nosso rosto aos poucos e o resultado vem no futuro.

Um cuidado que deve ser tomado sempre, e é bom que o hábito seja adquirido desde novinha, é o uso do protetor solar. O filtro ajuda a evitar manchas de pele e ainda controlar o envelhecimento precoce. Depois, a partir dos 20 anos, é bom começar a apostar nos hidratantes faciais. Use sempre os produtos para sua faixa etária.

Prevenção é a palavra de ordem quando o assunto é cuidados com a pele. Não adianta ter rugas e usar cremes antirrugas quando você já as possui. Use os produtos adequados para evitar que a sua pele perda a elasticidade e que as rugas se formem. Depois que elas surgem, apenas procedimentos estéticos podem amenizar o problema.

Com o passar dos anos a pele vai perdendo a sua elasticidade, isso se deve à redução na produção de colágeno, a proteína que ajuda a deixar a pele firme. Por isso é importante manter um alimentação saudável e rica em alimentos antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele, além de usar os cosméticos adequados.

Além da hidratação, outro processo também é muito importante para a sua pele – a esfoliação. A nossa pele passa por processos de regeneração das células e quando a limpeza correta não ocorre, a superfície fica com resíduos, os quais devem ser removidos. Para isso, é necessário utilizar um produto esfoliante. Fazendo a aplicação uma ou duas vezes por semana já é o suficiente para obter bons resultados. Com isso a sua pele fica lisinha e muito macia.

O segredo é usar sempre os cosméticos adequados ao seu tipo de pele e também idade. Cada produto tem a fórmula com os componentes certos para as suas necessidades.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário