Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Manter a pele sempre viçosa requer alguns cuidados básicos diários, como usar apenas produtos adequados para seu tipo de pele, além de nunca dispensar o protetor solar, além beber muita água e optar por uma alimentação saudável, pois, como vocês já devem ter ouvido por aí, a beleza vem de dentro para fora. Sendo assim, nada melhor do que ingerir alimentos que façam bem à nossa saúde, como muitas frutas, verduras, legumes que farão uma verdadeira faxina em nosso organismo, que vai resultar numa cútis saudável e bonita.  Aprenda, abaixo, como cuidar da sua pele no dia a dia, de acordo com sua faixa etária:

A partir dos 15 anos: É o momento de começar a se proteger. Nessa idade, a pele fica mais oleosa devido aos hormônios. Portanto, é necessário lavar o rosto com sabonetes adequados ao tipo de pele. As jovens devem apostar em esfoliações e limpezas de pele esporádicas e no uso de protetor solar oil free.

Dos 20 aos 30 anos: No início da idade adulta, por volta dos 20 anos, começam a surgir pequenos sinais de expressão. Sendo assim, o indicado é investir na prevenção: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. A partir dos 25 anos, é recomendado o uso de substâncias antioxidantes, como vitamina C.

Dos 30 aos 40 anos: Surgem linhas finas de expressão na região dos olhos, testa e entre o nariz e a boca. As manchas podem ficar mais evidentes. Para combatê-las e retardar o aparecimento de rugas, a dica é usar cremes que estimulam a formação de colágeno, associados aos antioxidantes e ao filtro solar. Clareadores, peeling, aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico também fazem parte da lista de opções para clarear a pele e reduzir as linhas de expressão.

Dos 40 aos 50 anos: A partir dos 40, pode ocorrer um desequilíbrio nas taxas hormonais e, assim, a pele resseca e perde elasticidade. Para evitar esses incômodos estéticos, os cremes à base de retinol são os mais indicados.

Mais de 50 anos: A pele fica fina e frágil, com elasticidade mínima. As rugas são evidentes, há alterações importantes do contorno facial e flacidez acentuada. O ressecamento tende a ser intenso, assim como as manchas. “Para essas manchas, podem ser feitos laser, peelings, clareadores e crioterapia. Cremes mais nutritivos e engordurados devem ser usados no dia a dia, com ácidos em concentrações mais altas e agentes clareadores.

Para mulheres nessa faixa etária, vale lançar mão de cremes que incluem chá verde em sua composição, pois suavizam e ajudam a prevenir o câncer, e tratamentos a laser mais profundos. Depois dos 70 anos, uma boa pedida são hidratantes fortes e um produto de limpeza mais suave.

 

Por Malanny Serejo / foto: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário