Como cuidar da pele no Inverno durante o banho

Como cuidar da pele durante o banho

Como cuidar da pele no Inverno durante o banho!

Estamos em pleno inverno e manter a pele bonita e saudável devido as baixas temperaturas da estação acaba virando um desafio, pois o frio resseca com maior facilidade a pele e a água quente também piora o ressecamento. Mas com alguns cuidados é possível fazer da hora do banho durante o inverno um verdadeiro ritual de beleza para a hidratação da pele sem que ela fique ressecada. Confira abaixo algumas dicas que vão ajuda-la a deixar a pele bonita e aveludada durante o inverno .

1 – CUIDADO COM A TEMPERATURA DA ÁGUA

Um dos maiores vilões do inverno é o banho muito quente, apesar de relaxante e delicioso a atenção deve ser redobrada,pois a água quente resseca excessivamente a pele , por esse motivo regule a temperatura da água o ideal é que a água esteja morna. Banhos muito quentes e demorados retiram a proteção natural da pele.

2 – APROVEITE O BANHO PARA HIDRATAR A PELE 

Para tirar ainda mais proveito do banho durante o inverno , aposte nos produtos hidratantes para banho. Existem vários produtos destinados para serem usados durante o banho que promovem a hidratação da pele, são os do tipo in shower. Esses produtos possuem em sua composição mais hidratantes e óleos em sua fórmula para serem usados durante o banho. A sua aplicação é fácil e deixa a pele macia e hidratada .

3 – USE SABONETE HIDRATANTE

Durante o banho aposte nos sabonetes ideais para serem usados no inverno, as melhores opções são os sabonetes mais hidratantes, então vale escolher aqueles que possuam em sua fórmula produtos emolientes como glicerina, vaselina e ureia.Esses sabonetes limpam e hidratam a pele ao mesmo tempo sem deixar ressecamento.

banho-inverno

4 – ABUSE DO ÓLEO CORPORAL

Uma ótima opção para deixar a pele ainda mais macia durante inverno é apostar no uso do óleo corporal durante o banho . O óleo corporal protege a pele criando uma delicada película protetora que protege a pele da água quente do chuveiro. A melhor opção é aquela que não necessita de enxágue. A dica é aplicar o óleo corporal antes de entrar no chuveiro e após passar o sabonete hidratante.

5 – TIRE PROVEITO DO BANHO

Para aquelas que desejam relaxar durante o banho durante o inverno uma boa banheira morna faz toda a diferença, mas caso você não tenha uma , tire todo o proveito do banho morno para relaxar mesmo debaixo de do chuveiro , deixe a água morna correr pelo corpo. A única ressalva é que não se deve demorar muito durante o banho seja ele de banheira ou chuveiro, pois água em excesso pode provocar ressecamento na pele!

Assista também o vídeo abaixo e aprenda mais alguns cuidados com a pele durante o banho no inverno

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário