Como cuidar da pele no outono

como tratar a pele na outono 1

Como cuidar da pele no outono

Ainda falta mais de um mês para a chegada do outono, a meia estação entre verão e inverno. Nessa época do ano o clima fica perfeito para cuidarmos da pele. É hora de reparar os danos causados durante o verão e também tomar medidas preventivas e realizar tratamentos para deixar a cútis bem preparada para suportar o inverno.

  • Os tratamentos a laser, por exemplo, são ótimos para essa estação que está por vir, pois o clima já fica mais equilibrado, os raios solares menos intensos e é possível cuidar da pele sem correr o risco de que os resultados dos tratamentos não sejam satisfatórios. Os lasers faciais ajudam a estimular a produção de colágeno, aumentando a elasticidade da pele, além de também servirem para diminuir ou acabar com manchas, sardas, marcas de acne, rugas e linhas de expressão.
  • Os peelings também são tratamentos que podem ser indicados para se realizar nessa época. O peeling de cristal, por exemplo, que funciona através de um aparelho de sucção com cristais de hidróxido de alumínio, atuando na camada superficial da pele, promovendo uma renovação e rejuvenescimento. Este tratamento é indicado para remoção de manchas, redução de cicatrizes, rugas, estrias e até poros dilatados.
  • Lembrando que o outono é uma época indicada para a realização desses tratamentos, pois é preciso proteger a pele após esses procedimentos. O uso de filtro solar 30 é o mínimo exigido pelos dermatologistas depois de realizar esse tratamento. Sendo o outono uma estação em que os raios solares ficam mais fracos, menor é o risco de você expor a sua pele a riscos, mesmo com proteção.

Outono é época também de investir na hidratação da pele para que ela suporte o frio intenso do inverno. Utilize cremes específicos e aposte nas máscaras nutritivas pelo menos uma vez por semana.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário