Como cuidar da pele no Verão

Como cuidar da pele no verão 1

Dicas para proteger a pele no verão

Não vai demorar muito para o clima esquentar, pois a temporada de verão está cada vez mais próxima. Todo mundo sabe que nesta época o calor excessivo faz mal à pele, por isso é importante tomar alguns cuidados, especialmente com a exposição ao sol. Veja como deixar a sua pele protegida e hidratada durante a estação mais quente do ano:

Mesmo que seja tentador ficar no sol e pegar um bronzeado super rápido, não abra mão da proteção. Você vai ficar levemente bronzeada, mas acima de tudo protegida. Use sempre filtro de proteção solar com FPS 30 no rosto e FPS 15 ou 20 no restante do corpo. Mas não basta usar proteção, é preciso apanhar sol nos horários corretos. Evite a exposição entre 10h e 16h.

A água salgada do mar ou a água tratada da piscina costumam também deixar a pele mas ressecada. Portanto, depois de realizar alguma destas atividades, vá para o banho levando um óleo hidratante. Eles auxiliam muito na hidratação externa da pele. Após o banho, mesmo já tendo passado o óleo, não deixe de passar um creme hidratante corporal, a pele fica com parecendo sempre jovem, além de destacar o bronzeado.

Já para a pele do rosto, escolha tônicos ou géis que reduzam a oleosidade e, logo em seguida, passe um hidratante. Os cremes para o dia devem ter filtro de proteção solar e os da noite alta capacidade hidratante, além das outras funções, como antirugas. Assim você terá a pele bonita o verão inteiro.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário