Como cuidar da pele oleosa

Atualizado em:

pele oleosa Como cuidar da pele oleosa

Pele oleosa

Como podemos cuidar de uma pele oleosa sem piorar o problema por que muitas as vezes existe o engano de que a pele fica oleosa por falta de limpeza e isso não tem ligação claro que devemos ter cuidados especiais para esse tipo de pele mas não exageros.

A pele do rosto tem cerca de 900 glândulas sebáceas, nove vezes mais do que a pele de outras regiões do corpo, por isso é tão natural a ocorrência de cravos e espinhas.

O maior problema da pele oleosa são os poros dilatados, que tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. A glândula sebácea produz mais sebo e deixa o poro dilatado.

A pele oleosa precisa ficar mais sequinha e sem brilho. Não adianta nada ficar lavando o rosto a todo momento. Mantenha a pele sempre hidratada e protegida.

Lave bem o rosto de manhã e antes de dormir com sabonetes secativos indicados por um dermatologista. Depois aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete.

Hidrate e aplique protetor solar, mas escolha produtos oil free (livres de óleo) e que não causam obstrução dos poros.

A temperatura da água é importante não deve ser quente e nem muito gelada. Não esfregue toalhas para secar a pele, pois isso pode causar irritação.

O creme anti-rugas para aquelas que possuem uma pele oleosa fica para mais tarde mas não quer dizer que a pele oleosa não deva receber protetor solar e hidratantes para manter-se jovem.

Com um brilho excessivo, as peles oleosas são mais sensíveis aos hormônios, o que pode agravar a acne e deixar cicatrizes futuras. Por isso tome muito cuidado e evite o sol.

Revisado por: em .

3 comentários

  1. ADORO POR QUE NOS PODEMOS CUIDAR DA NOSSA PELE COM COISAS SIMPLES E
    SABER QUE A NOSSA PELE TAMBÉM FAZ PARTE DA GENTE QUE DEVEMOS CUIDA DELAS!!!!!!!!!!!!
    ADORO ESSE PRA MIM É TUDO É O MELHOR JEITO DE SE CUIDAR E PROTEGER DA FALTA
    DE HIGIENE NA PELE BEIJOS ADORO ESSE SITES AMO DE CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!