Como cuidar das unhas com estrias

Como cuidar das unhas com estrias

Como cuidar das unhas com vincos

As nossas unhas também precisam de atenção, pois alguns sinais que podem surgir nelas geralmente dizem muito sobre a nossa saúde. As estrias, que são um tipo de vinco sobre as unhas, por exemplo, podem designar deficiências em vitaminas e minerais. Veja como acabar com as estrias nas unhas:

Para que as suas unhas sejam saudáveis e bonitas é preciso fazer alguns tratamentos bem simples, como usar bases fortalecedoras, hidratar as cutículas e unhas com óleos nutritivos ou cremes específicos.

Como já foi dito anteriormente, os vincos nas unhas podem ser causados por falta de vitaminas e minerais no nosso organismo. Além disso, problemas com a tireóide também podem dar sinais através das unhas, fazendo com que apareçam essas tais estrias.

Outra forma de evitar que as unhas fiquem marcadas é não exagerar ao retirar as cutículas. Muitas vezes acabamos machucando a raiz das unhas com o alicate e o seu desenvolvimento fica comprometido. Isto pode causar falhas no crescimento das unhas, vincos e machas.

Para amenizar a aparência de vincos nas unhas é possível lixar a superfície das unhas, levemente, com uma lixa fina de papel. Não se aprofunde muito, pois pode acabar enfatizando os problemas das unhas. Após, hidrate as unhas e passe uma base nutritiva. Procure usar estas bases sempre sob os esmaltes. No entanto, é preciso deixar alguns dias as unhas sem nenhum produto.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário