Como Cuidar das Unhas

Os cuidados com as unhas devem ser redobrados afinal com tantas opções de esmaltes e acessórios para unhas, devemos ficar atentas a todo o instante na saúde das unhas . As unhas mal cuidadas podem ficar encravadas, quebradiças e até descascarem .

A maioria das mulheres deseja ter unhas bonitas e fortes para exibir o tamanho desejado e usar sem medo de ser feliz as cores de esmaltes que seguem as tendências da moda.
Confira abaixo algumas dicas para cuidar das unhas e deixa-las fortes , bonitas e saudáveis

O primeiro passo é ter atenção na hora de cortar as unhas, elas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, ou seja, fora da pele. É importante lembrar que as unhas se moldam de acordo com o formato de cada dedo, por isso, evite exagerar no corte dos cantos. Para as unhas do pé, opte pela forma quadrada, pois isso evita que elas encravem.

Para evitar que as unhas fiquem quebradiças é fundamental hidrata-las . Uma boa dica é deixar as unhas ficarem sem o esmalte por uma semana . Evite o uso de removedores de esmalte, opte  por produtos que não contém álcool, como as acetonas. Use cremes a base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone para promover a hidratação das unhas.

Procure sempre manter uma alimentação saudável e rica em vitaminas, aminoácidos,minerais e proteínas, é essencial para a saúde das unhas e também do nosso organismo.Faça sempre um check-up médico uma vez ao ano, assim você estará mantendo a sua saúde em ordem.

Se você gosta de unhas postiças é importante lembrar que os produtos usados para colá-las, são fortes e em excesso podem ser prejudiciais as unhas. Os cuidados com as unhas devem fazer parte da escolha dos esmaltes. Escolha produtos hipoalérgênicos e de boa qualidade. Use sempre materiais esterelizados ao fazer as unhas e se possível evite retirar as cutículas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário