Como Cuidar do Cabelo depois da Praia

Como manter os cabelos bonitos e saudáveis na praia – dicas de beleza

Estamos no meio do verão e ainda há muitas pessoas de férias pela praia. Toda mulher sabe que o sol em excesso não faz bem em aspecto algum, pois maltrata a pele e também os cabelos. E por falar neles, também sabemos que a água do mar e os produtos utilizados nas piscinas enfraquecem muito os fios, por isso vamos descobrir o que fazer para proteger as madeixas e evitar que elas percam sua exuberância. Confira:

Para quem não sabe, o sol excessivo e o sal da água do mar fazem muito mal aos cabelos, um dos principais problemas causados por eles é o seu ressecamento. Para evitar isso e manter os cabelos bonitos durante as férias de verão existem muitas alternativas. Uma boa opção é sempre que você for à praia ou estiver na piscina, carregar na bolsa um creme hidratante sem enxágue, o famoso leave-in. Algumas marcas hoje em dia já fazem as suas fórmulas contendo filtro de proteção solar para os cabelos, inibindo os efeitos dos raios solares.

É indicado também que se evite permanecer por muito tempo com a água do mar ou da piscina nos cabelos. Mesmo que você ainda vá ficar no sol, tome uma ducha só para tirar o sal ou cloro dos fios. Faça, sempre que possível, uma hidratação profunda nos fios, utilizando produtos que contenham queratina, pois ela nutre e devolve a elasticidade.

Tente reduzir o uso de secadores de cabelo e também das chapinhas, pois o calor em excesso auxilia no ressecamento dos fios. Quando você for utilizar esses métodos para arrumar o cabelo, passe uma pomada, cera, silicone ou creme finalizador de pontas. Isso evita que as pontas fiquem ressecadas, duplas ou que os fios quebrem devido aos maus tratos que o verão pode causar.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário