Página inicial » Cabelos » Como Cuidar do Cabelo durante a Gestação

Como Cuidar do Cabelo durante a Gestação

Atualizado em:

cuidados com cabelos na gravidez Como Cuidar do Cabelo durante a Gestação

A maioria das mulheres ficam preocupadas com o cabelo quando estão grávidas. As mudanças são constantes e sentidas durante os nove meses, e muitas gestantes ficam inseguras ao cuidar da beleza e do cabelo durante o período de gestação. A maior dúvida das futuras mamães quando o assunto é cuidados com o cabelo durante a gravidez é se podem ou não usar química nos fios, ou se os cabelos ficam fracos e ralos por causa da gestação.

A maioria das mulheres costuma sentir uma leve melhora dos cabelos durante os nove meses de gestação.  Tudo porque durante a gravidez, os fios permanecem em sua fase anágena (de crescimento) e estimulados pelos hormônios (progesterona e estrogênio) e acabam ficando mais espessos, e com menor queda .

Mas a coisa começa a complicar justamente após o parto, nessa fase a mulher começa a perceber o aumento de queda bastante significativo que deve durar aproximadamente quatro meses. Porém não existem motivos para o pânico .O cabelo apenas irá cair a quantidade certa que ele não caiu durante a gestação. O que as mulheres devem evitar principalmente nos primeiros três meses de gestação é  fazer qualquer tipo de química capilar, por mais simples que pareça.

O problema em usar química nos cabelos durante a gravidez é que os produtos em contato com a raíz do cabelo, leve substâncias como amônia, hidróxido de sódio , chumbo, guanidina entre outros , para a circulação sanguínea e cheguem até o bebê prejudicando a sua formação.

Por esse motivo o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Dermatologia não recomenda o uso de produtos químicos durante a gravidez. Mas as mulheres podem hidratar os fios com bons produtos xampús, condicionadores, e máscaras de hidratação capilar durante e após a gestação, assim você irá manter os fios saudáveis e fortes para atravessar por todas as fases.

 

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>