Como cuidar do cabelo na praia

Como cuidar do cabelo na praia 1

Dicas para cuidar dos cabelos na praia

O verão já está acabando oficialmente, mas em várias regiões do país o clima é de praia o ano inteiro. Muitas pessoas estão retornando à rotina normalmente, mas daqui a alguns meses chega a temporada de férias de meio de ano e um dos destinos preferidos é o litoral. Se você gosta de estar bem cuidada em qualquer lugar, confira estas dicas para manter os seus cabelos lindos mesmo à beira-mar:

  • Muitas mulheres costumam ficar preocupadas com a saúde dos seus cabelos enquanto tiram férias na praia. Realmente o sol e o sal da água do mar acabam danificando um pouco os fios, mas nada que bons cuidados e a proteção adequada não resolvam.
  • A primeira dica é sobre proteção dos fios. Na beira da praia, geralmente as mulheres tem o costume de aplicar algum tipo de creme nos cabelos, isto com o intuito de que eles não fiquem ressecados. Usando o produto errado você pode estar mais prejudicando do que protegendo os seus fios. O ideal é usar um creme para praia, com filtro de proteção solar específico para os cabelos.
  • Após sair do mar, se você não gosta da aparência que os fios ganham com a água salada, carregue com você uma garrafinha de água potável para fazer uma “lavagem” rápida. Se a praia tiver chuveiros, melhor. Tome uma chuveirada e retire o sal completamente.

Quando chegar em casa, aí sim aposte em uma hidratação caprichada nos fios. Aplique uma máscara nutritiva e deixe agir por cerca de meia hora.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário