Como cuidar do rosto no inverno

Como cuidar do meu rosto no inverno  1

 

Dicas para cuidar do rosto em época de clima frio

Ainda faltam alguns meses para a chegada oficial do inverno, mas o clima frio já começa a se apresentar em algumas regiões do país a partir de abril. Nesta época do ano, com as temperaturas mais baixas, a nossa pele acaba ficando muito mais fragilizada, especialmente nas regiões em que fica exposta, como no rosto. Para evitar uma aparência ruim, veja alguns cuidados a tomar com a pele facial durante a temporada de frio:

  • Como todos já sabemos, a pele do nosso rosto está praticamente o tempo inteiro exposta, pois não é possível esconder a face, até por uma questão de identificação. Com isso, o rosto está sempre suscetível aos mais variados fatores, dentre eles, o clima. No caso, estamos abordando os malefícios que o clima frio pode acarretar à pele.
  • As baixas temperaturas são recorrentes no inverno em muitas regiões do país, por isso é preciso tomar atitudes que protejam a nossa pele contra os seus efeitos negativos. A primeira ação do clima frio é o ressecamento da pele, por isso vamos focar nesse aspecto, buscando alternativas para evita-lo ou revertê-lo.
  • Quando se fala em pele ressecada, a primeira coisa que pensamos para acabar com o problema é hidratação. O uso de cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele é indispensável durante a temporada de frio, pois assim podemos nutrir a cútis, evitando o aspecto descamado que a falta de nutrição causa.

Outras alternativas simples estão no uso de máscaras nutritivas caseiras e também industrializadas. As papas feitas com frutas, mel e aveia são ótimas, mas você também pode apostar em uma máscara plástica com algum nutriente natural. Você encontra boas opções em qualquer farmácia ou mercado com uma seção de produtos para cuidados pessoais.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário