Como cuidar dos cabelos com mechas

como cuidar dos cabelos com mechas 1

Dicas para manter bonitos os cabelos com mechas

As mechas são uma ótima maneira de deixar o visual iluminado e suave, o que combina perfeitamente com o verão. Para que os seus fios fiquem ainda mais bonitos é preciso, também, manter alguns cuidados com eles, já que as mechas causam um pouco de ressecamento. Confira algumas dicas:

Os cabelos mechados geralmente precisam ser retocados a cada dois ou três meses, de acordo com a cor natural dos cabelos. Sempre que esse procedimento é feito o cabelo padece, ficando ressecado, fragilizado e com frizz. Para reduzir esses problemas acarretados pelas mechas é indicado tratar bem os diariamente e apostar hidratações e reconstruções, pelo menos, mensalmente.

É possível fazer alguns tratamentos bem simples em casa semanalmente. Como os fios com mechas ficam mais ressecados é bom sempre fazer a hidratação dos cabelos com máscaras e óleos nutritivos. Basta adicionar algumas gotas de óleo ao creme e passar nos cabelos úmidos. Deixe agir durante meia hora, se possível, com o auxílio de uma touca térmica.

Sobre os cuidados diários, é indicado usar sempre um shampoo e creme condicionador adequados ao seu tipo de cabelo. Quanto mais nutritivo for o creme, melhor. Caso você faça uso de secador, chapinha ou babyliss é aconselhável usar spray de proteção térmica, pois assim seus fios sofrem menos com a alta temperatura destes acessórios. Os seladores também são ótimos para deixar os fios com uma aparência mais hidratada, macios e com brilho intenso.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário