Como Cuidar dos Cabelos Ressecados

Como prevenir e recuperar cabelos danificados – dicas

Uma das maiores preocupações das mulheres é com os cabelos, por isso, alisamos, fazemos cachos, cortamos, tingimos, tudo isso usando equipamentos e produtos que “agridem”, de certa forma, os fios. O resultado de tantos maus tratos são fios quebradiços, ressecados e as com as temidas pontas duplas.

Os cabelos danificados, geralmente apresentam muito ressecamento nas pontas, o que pode gerar a quebra e pontas duplas. É uma pena que ainda não exista um produto para juntar novamente os fios quebrados ou partidos, o que temos a fazer é prevenir que isso aconteça, porque depois de ocorrido, somente a tesoura poda consertar.

Mesmo que você cuide muito bem dos seus cabelos, os profissionais aconselham o corte das pontas a cada três meses, pelo menos. Vá ao salão e peça para cortar no máximo 1,5 centímetros nas pontas, isso é o suficiente já.

O melhor a fazer é proteger os seus cabelos, fazendo hidratações profundas e investindo em produtos protetores. A cada dez ou quinze dias faça uma hidratação em casa mesmo, utilizando uma máscara concentrada com algumas gotinhas de algum óleo essencial. Invista também nas ampolas de tratamento, que estão fazendo tanto sucesso, você pode usar no banho mesmo, em três ou cinco minutos o resultado já pode ser percebido.

Ao usar secador de cabelos, prancha alisadora ou baby liss, passe sempre antes uma pomada protetora térmica e um spray selador de pontas, isso as mantêm protegidas dos males que o calor excessivo oferece.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário