Página inicial » Estética corporal » Como Cuidar dos Pés com Rachaduras

Como Cuidar dos Pés com Rachaduras

Atualizado em:

beleza pes Como Cuidar dos Pés com Rachaduras

Feridas ocasionadas muitas vezes pela falta de hidratação na pele, as rachaduras nos pés, que em alguns casos, as feridas chegam até a sangrar, de tão ressecadas, se tornando portas de entrada para fungos e bactérias. Sem falar do desagradável aspecto visual que causam. Problema ocasionado pelo uso de calçados abertos, e que costuma incomodar principalmente no período do inverno, considerada uma das estações mais propensas ao aparecimento das rachaduras.

Para combater esse mal e manter seus pés sempre lindos, aprenda algumas dicas e receitas de como cuidar das rachaduras nos pés:

- Faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana, adotando ingredientes como água, leite, mel e vaselina sólida. Os resultados vão surpreender.

- Faça um creme, para passar antes de dormir, com metade de vaselina e metade de lanolina. Esses produtos são encontrados facilmente nas farmácias.

- Pelo menos uma vez por semana, ao sair do banho, passe uma pedra-pomes ou uma lixa própria para os pés nas zonas mais ásperas, que costuma ser a planta do pé e o calcanhar, fazendo movimentos  retos e lentos, de baixo para cima ou da esquerda para direita. Depois de alisar as zonas ásperas, aplique um creme próprio para a região, com os pés ainda úmidos para potencializar a absorção. Quando for dormir, aplique o creme e coloque meias de algodão, ou envolva os pés em película aderente,e  e deixar o creme agir durante uma hora.

- Ou tente esta ótima receitinha para rachaduras nos pés:

Banho de leite e creme de própolis

Ingredientes:

1/2 litro de leite; 1 litro de água mineral, ou filtrada;100 g de vaselina sólida; 1 colher de chá de mel;1 colher de café de extrato de própolis;

Preparo:

Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.

Aplicação:

Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>