Como Cuidar dos Pés Durante o Verão

Pés macios no verão

O verão já começou e com ele veio também o calor. Agora, estamos oficialmente na estação das férias, de ir à praia, de usar vestidos, saias e sandálias. Pois é, com a temperatura alta, fica muito mais agradável deixar os pezinhos à mostra, mas para isso eles precisam estar bem cuidados. Unha feita não é tudo, seu pé precisa de muito mais.

No inverno, quem vive em locais onde o frio é bastante intenso, o pé quase que fica esquecido. O frio é tanto, que ficar sem meias para fazer as unhas é uma prova de valentia, mas não dá para deixar as unhas escondidas dentro das botas a estação inteira, não é? Então, o melhor a fazer é ligar o aquecedor bem pertinho dos pés e mandar ver na faxina.

Já no verão isso não é problema, a qualquer momento seus pés estão livres, leves e soltos. Por isso o cuidado com eles é tão importante. Em primeiro lugar, mantenha sempre as unhas bem arrumadas e com o esmalte em dia; em segundo e tão importante quanto o primeiro, não deixe o seu calcanhar virar uma pedra, lixe, lixe, lixe até ele ficar lisinho e com ótima aparência. É sempre bom fazer uma esfoliação no pé, o deixa mais macio e aumenta a intensidade do efeito liso que a lixa garantiu.

Faça dessas atividades hábitos comuns da semana. Se você der uma lixada e passar o creme de esfoliar, pelo menos, uma vez na semana, seus pés estarão sempre pontos para uma sandália. Depois que você lixar e esfoliar, não deixe de hidratar. Existem produtos específicos para os pés, que garantem maior absorção e não o deixam suar. Invista!

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário