Como cuidar dos Pinceis de Maquiagem

Como cuidar dos Pinceis de Maquiagem

Cuidando dos pincéis de Maquiagem corretamente

Quem adora uma boa maquiagem sabe que fazer uso dos pinceis facilita e muito, e deixa a make ainda melhor, porém o que muitas pessoas esquecem é que eles precisam de manutenção e cuidados extras até mesmo para evitar que sujos contaminem a nossa pele.

Cuidar corretamente dos pincéis de maquiagem é um passo essencial, é muito importante higienizar regularmente os pincéis e, mantê-los sempre secos. Coloque-os sempre em local bem arejado. É essencial manter as cerdas bem limpas e intactas (tanto no formato quanto na quantidade).

A frequência certa das lavagens dos pincéis vai depender do quanto você faz uso deles. Por exemplo:  Quem usa diariamente deve lavá-los pelo menos uma vez por semana, para que não acumulem fungos e bactérias, que podem causar infecções na pele. Já quem não usa regularmente, pode lançar mão da limpeza a cada 15 dias.Para limpeza dos pincéis de maquiagem você pode usar o xampu neutro infantil específicos para o banho do bebê .

maquiagem-pinceis-profissionais

Coloque uma pequena quantidade do produto na palma da mão e esfregue por todo pincel e cerdas , em seguida lave em água corrente. Coloque o pincel deitado na posição horizontal em cima de folhas de papel absorvente e espere que sequem naturalmente. Mas se você precisa usa-lo e não tem tempo para esperar que as cerdas sequem naturalmente então você pode usar o secador, coloque o aparelho na temperatura morna para não danificar os pelos. E não se esqueça de posicionar o jato de ar sempre no sentido das cerdas, nunca “de frente” para os pelos.
Se você cuidar corretamente dos pincéis de maquiagem eles podem durar mais de 10 anos ,basta tomar esses cuidados que você certamente não irá precisar gastar seu dinheiro por um bom tempo.

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário