Como cuidar e guardar a maquiagem corretamente

 

Dicas para cuidar e guardar corretamente as suas maquiagens

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar mulheres apaixonadas por maquiagens e que mantenham em casa um arsenal digno de maquiadores profissionais. Apesar de as técnicas para usar os produtos da maneira correta estarem popularizadas, muitas pessoas ainda não sabem como guardar as maquiagens sem comprometer a sua vida útil. Veja como cuidar e guardar suas makes da maneira certa:

Muitas mulheres têm o costume de acomodar suas maquiagens sobre o balcão do banheiro, pois acham prático, já que ali arrumam os cabelos, passam cremes no corpo e no rosto, além de fazerem a make do dia. Mas este é um erro muito grande, pois o ambiente do banheiro tende a ser abafado e muito úmido, portanto, as maquiagens podem ter o seu prazo de validade alterado.

O correto é guardar as maquiagens sempre no closet ou no quarto mesmo, dentro do guarda-roupa ou em uma penteadeira com os espaços adequados para organizá-las. As maquiagens devem ficar fora de ambientes úmidos e também não devem ser expostas ao sol. Os pinceis devem ser sempre higienizados e guardados depois de secos.

Os pinceis podem ser guardados em estojos ou expostos em potinhos e vasinhos, que proporcionam fácil identificação na hora de fazer a maquiagem. Utilize um pote para cada tipo de pincel, separando-os por função, por exemplo, junte no mesmo pote todos pinceis de rosto, em outro todos de esfumar, em outro todos de pálpebra e assim por diante.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário