Como cuidar e proteger as mãos

Como cuidar e proteger as minhas mãos 1(1)

Dicas para cuidar e proteger as mãos

A mão é uma das partes do nosso corpo que está geralmente desprotegida, muito exposta. Essa exposição excessiva é o que pode acabar causando muitos problemas nesta região, como ressecamento da pele, manchas, entre outros. Confira algumas dicas para manter as mãos bem cuidadas e protegidas durante o ano inteiro:

  • Falando especificamente do clima, tanto no inverno quanto no verão as nossas mãos costumam ser maltratadas. Quando o clima está frio, são as baixas temperaturas que fazem com que a pele se apresente ressecada, por isso é importante usar cremes hidratantes ao longo do dia e luvas de lã ou couro sempre que possível. Já, no calor, é o sol forte que pode danificar a nossa pele, causando manchas escuras, como as sardas. Para evitar o problema, invista no uso de protetor solar ou creme para as mãos com filtro.
  • Além do fator clima, também há outras coisas que podem oferecer riscos à boa aparência das nossas mãos. O uso de produtos químicos, como os de limpeza (sabão em pó, detergente de louças, água sanitária, entre outros), também costumam deixar a pele fina, ressecada, bem afetada. Para inibir a ação negativas desses agentes é preciso usar luvas de borracha sempre que for manusear produtos do tipo.

Caso as suas mãos já tenham sido afetadas, tanto pelos fatores externos quanto pela idade, e apresente marcas como manchas ou perda da elasticidade, existem tratamentos que podem ajudar, como os peelings e as aplicações de ácido hialurônico.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

Deixe um comentário