Como Cultivar Alface em Casa

 

Como plantar alface em vaso – horta caseira

Hoje em dia há uma onda de conscientização a favor de uma mais elevada qualidade de vida. Com isso, cada vez mais pessoas estão preocupadas em praticar atividades físicas ao ar livre e, uma das coisas mais importantes no momento, manter uma rotina de alimentação saudável. Além de consumir alimentos que façam bem para a saúde, um grande público tem exigido naturalidade, ou seja, nada de interferência química quando o assunto é nutrição.

Por isso, as hortas caseiras estão ficando cada vez mais comuns. As pessoas que buscam qualidade de vida e saúde nos alimentos orgânicos nem sempre encontram à venda tudo o que desejam, portanto, a solução é plantar em casa as suas saladas e temperos.

Entre todos os alimentos que costumam ser cultivados em casa, um dos mais simples e úteis de se plantar é a alface. Ela pode se apresentar em diversas formas, sendo conhecidas popularmente a alface mimosa, mimosa roxa, crespa, lisa, roxa comum, americana e alface romana.

Para começar a cultivar as suas alfaces você tem duas alternativas: comprar mudas prontas ou fazê-las. Para fazer as mudas você pode usar copinhos de plástico com um pouco de terra preta no fundo e introduzir as sementinhas, que estão à venda na maioria dos supermercados do país.

Depois que as mudas estiverem prontas, você deve transplantá-las para os vasos definitivos. Para auxiliar a drenagem, coloque um terço de argila ou pedrinhas e o restante de terra preta. Misture mais um terço de terra com a muda e preencha o vaso até a borda. Regue delicadamente a sua hortaliça, caso contrário ela ficará encharcada e isso não é bom.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário