Como Cultivar Rosas em Vasos

Dicas para estender a vida das flores

Uma casa com flores é muito mais alegre, especialmente se elas forem presente de uma pessoa especial. Quando recebemos um buquê, queremos logo que as flores durem eternamente, mas não é isso que acontece. Poucos dias depois toda aquela beleza já se foi. Para tentar controlar esse processo algumas dicas podem ajudar. Confira:

As embalagens em que vêm as flores são sempre muito lindas, cheias de fitas e celofanes, mas tudo aquilo não ajuda em nada na conservação das flores. A coisa certa a fazer quando ganhar flores é desmanchar o buquê e colocá-las em um vaso. Isso deve ser feito porque as fitas que seguram o buquê apertam o caule das flores, impedindo que elas se mantenham a nutrição com a água presente no vaso.

A limpeza das flores também é importante, antes de colocá-las no vaso, retire os espinhos, as folhas e flores velhas. Troque a água do vaso todos os dias ou no máximo a cada dois dias, ao fazer isso, continue retirando as flores murchas e corte sempre a pontinha do caule em diagonal, isso facilita a absorção de água. Cuidado ao cuidar para não amassar o caule, isso impediria o processo de nutrição da planta.

O estado vaso onde você irá depositar as flores também é muito importante, ele tem de estar limpo e a água pode ser trocada dentro de alguns dias. Quando for realizar a limpeza do vaso, não deixe resíduos de produtos que você utilizou, isso também pode influenciar na vida das flores. A limpeza é muito importante, pois uma água suja pode gerar fungos e algumas sujeiras que são muito nocivos às plantas.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário