Como curar a Ressaca

 

Como curar uma ressaca – dicas

Sair com os amigos é sempre muito bom, especialmente quando a noite é regada por drinques, deixando todo mundo com o humor bem leve e descontraído. Mas, isto é legal mesmo se você tiver limites e souber quando é a hora de parar, pois com exageros a única coisa que se consegue é uma dor de cabeça muito forte, enjôos e mau-humor no dia seguinte. Veja algumas dicas para curar ressaca:

A primeira dica é pré-festa e o conselho é nunca ir beber de estômago vazio, isto só fará com que a ressaca no outro dia seja ainda maior e o álcool seja absorvido pelo organismo mais rapidamente. Alimentos tipo amendoim, castanhas, queijo, salame e outros protegem o estômago dos efeitos do álcool.

Destacamos ainda que não é indicado misturar as bebidas, portanto, se você vai sair para tomar um chopp, fique somente nele a noite toda. Os medicamentos como epocler e engov também podem ser muito úteis também na prevenção da ressaca. No dia seguinte, é aconselhável beber muito líquido, principalmente água ou sucos naturais. O álcool causa desidratação no organismo, por isso é tão importante repor a água perdida com o consumo das bebidas.

Comer bem também  é essencial no dia seguinte, procure alimentos leves e nutritivos, deixando de lado as frituras e demais alimentos gordurosos. Não se esqueça de tomar  um café bem forte e adoçado com açúcar, acaba com a dor de cabeça comum após um exagero na bebida.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário