Como curar micose na unha

micose-na-unha

Micose na unha

A micose se propaga com facilidade, mas são controladas com rapidez. É preciso procurar um médico ao primeiro sinal de micose. A micose precisa ser tratada adequadamente.

Muitas vezes em alguns casos, os primeiros sinais de micose são quase imperceptíveis, e a primeira indicação de que algo não está bem com a pele, provém de bolhas, fissuras, escamas, manchas ou prurido.

Com a identificação do agente causador, deve-se iniciar o tratamento específico. O médico indicará o remédio adequado, que dependendo do agente etiológico e do tipo de pele, pode ser um creme, uma solução, um pó, esmalte para micoses na unha, ou, em casos mais sérios, comprimidos.

Os medicamentos utilizados para o tratamento de micoses são chamados de antifúngicos. O tratamento é demorado mas eficaz. Mesmo depois dos sintomas terem desaparecido, ele deve ser mantido durante pelo menos 1 a 2 semanas, porque ainda pode haver fungos na pele e ocorrer o reaparecimento da doença.

Para aplicação do remédio, deve-se seguir exatamente as recomendações do médico.

Cuidados para curar a micose:

A higiene evita e ajuda a curar uma micose.

Evite roupas muito justas e de tecidos sintéticos.

Troque as meias diariamente o calor tende a trazer a micose quando transpiramos.

Os produtos tópicos (remédios) receitados pelo seu médico devem ser aplicados seguindo orientação, pois dependendo do tipo de micose e do local, existem remédios adequados para cada uma delas.

Não ande descalço em praias, centros esportivos públicos, piscinas e usar roupas e toalhas de outra pessoa.

Evite compartilhar tesouras e alicates de unha sem que estejam esterelizados.

Não indique seu medicamento para outras pessoas, cada tipo de micose exige um diagnóstico e tratamento correto, que somente um médico pode orientar.

O fungo pode ser transportado para outras partes do corpo através das unhas das mãos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário