Como decorar a casa para o inverno

Decore a casa para o inverno 1

 

Quem mora em locais onde haja a forte distinção entre as estações frias e quentes, sempre acaba adequando a decoração do ambiente ao clima. Isso acontece porque nem sempre os acessórios que usamos no verão, servem para o inverno, e vice-versa. Agora que estamos entrando na temporada de frio, começam a surgir mantas, tapetes, entre outros itens para deixar a casa mais aconchegante. Confira algumas dicas para decorar a casa à espera das baixas temperaturas:

  •  Como foi dito acima, no inverno acabamos valorizando mais algumas peças e itens de decoração que servem para deixar a casa mais aconchegante. No verão, há quem tenha o hábito de retirar os tapetes da sala ou trocá-los por versões mais frias, como os modelos de sisal. No inverno, quanto mais quentinhos e felpudos, melhor.
  • São essas pequenas trocas e inserções de acessórios que deixam a casa muito mais gostosa para o frio. As mantas sobre os sofás também são boas opções para garantir um ambiente mais charmoso e acolhedor. Você também pode apostar nas opções de mantas para se cobrir enquanto estiver na sala. Elas podem ficar dispostas em um cantinho do sofá ou poltrona, em algum cesto ou dentro de um baú.
  • As roupas de cama também acabam sendo alteradas. Saem as colchas finas e entram os cobertores e edredons pesados. Você pode apostar em novas opções para deixar a cama sempre quentinha e arrumada. Há também os trilhos de tricô, um tipo de manta mais fina que é usada nos pés da cama para decorar. Fica lindo e você mesma pode fazer em casa.
  • As estufas e aquecedores também acabam fazendo parte da decoração da casa enquanto o clima está frio. Há várias opções no mercado, procure aquela que mais combinar com o estilo da sua decoração. Se ela for mais moderna ou mais clássica, busque essas referências também no aquecedor.

Veja abaixo em nossa galeria de fotos algumas sugestões em decoração da casa para inverno:

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário