Como decorar apartamentos pequenos

como decorar apartamento pequeno 1

Dicas para decorar apartamentos pequenos

Hoje em dia a coisa mais comum são as pessoas morarem em locais pequenos, especialmente em apartamentos. Com os ambientes cada vez menores é preciso usar algumas técnicas e truques para aproveitar melhor os espaços e deixar o lugar aconchegante. Confira algumas dicas para decorar o seu apartamento pequeno, deixando-o muito charmoso e valorizado:

  • Em primeiro lugar, é preciso fazer uma avaliação do lugar, cada cantinho, medindo bem os espaços para ver onde cada móvel será colocado. Além disso, também é interessante investir em móveis funcionais, ou seja, aqueles que servem para mais de uma coisa, que auxiliam no dia a dia e organização da casa. Por exemplo, as camas box do tipo baú são boas para quem não tem muito espaço no armário, assim você pode guardar travesseiros, cobertas e outros itens embaixo do colchão.
  • Outra dica interessante é apostar nos recursos visuais. As cores claras nas paredes deixam os ambientes mais amplos, por isso pense e repense na hora de escolher as tintas. Isso também vale para os móveis, portanto, se você mora em um local pequeno, os tons de preto e tabaco não são os mais indicados. E, por fim, os espelhos, que são peças ótimas para enganar o olhar dentro de casa. No final de corredores, ao lado da mesa de jantar, nos portas do armário do quarto, tudo isso faz com que os lugares pareçam maiores, devido ao reflexo.

Na hora de escolher os objetos para decorar cada ambiente do seu apartamento, procure investir em poucas peças, não polua o ambiente, pois muitos itens também fazem com que o lugar pareça menor.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário