Como Decorar um Hall de Entrada

Como Decorar um Hall de Entrada

Muitos ignoram, outros a vêem como a última coisa a ser pensada – o que é curioso, pois é o primeiro ambiente que alguém põe os olhos quando entra em algum lugar -. Dispensar atenção para esta parte da casa é essencial, pois um hall de entrada bem decorado é o ponto de partida para a efetiva decoração de uma casa. Funcionando como uma pequena amostra do estilo utilizado na casa. Uma preparação para suas visitas da decoração que estar por vir. Por tanto, não subestime o poder de um belo hall. Ele é a peça chave para que os freqüentadores de sua casa tenham – e saiam –com uma ótima opinião sobre sua pessoa.

Já que a idéia é causar uma ótima impressão aos que adentrarem em seu “lar doce lar”, receber muitos elogios, e, principalmente, se sentir bem e satisfeita consigo mesma por ter feito um ótimo trabalho, aprenda algumas idéias de como decorar bem um ambiente desses.

– Procure manter o hall de entrada sempre no mesmo estilo da decoração usada no restante da casa. Vai ficar esquisito para quem é de fora, se o hall, por exemplo, for decorado em um estilo contemporâneo, mas a casa é toda no estilo vintage. No mínimo, seus visitantes vão achar que você sofre de algum distúrbio de personalidade.

– Defina qual atribuição você quer dar ao hall. Se for apenas decorativa, complemente este espaço com belas peças e acessórios originais. Sem esquecer, mais uma vez, de conferir se elas além de charmosas, possuem ligação com a decoração realizada na casa, hein! Se a intenção é transformar o hall em um local de funcionalidade, onde quem chegar, possa guardar seus pertences, o ideal é compô-lo com peças como mesa, banco, cabides, suporte para guarda-chuva, bengaleiro, sapateiro, etc.

– Independente de qual seja a função escolhida para o hall, manter um espelho – de tamanho mediano – nesse ambiente, causa uma sensação instantânea de profundidade. Boa dica para halls com espaço reduzido.

– O hall é o espaço ideal para dar asas à criatividade. Não tenha medo de inovar nas cores, formas, padrões e texturas. Use papeis de parede, crie mural de fotografias, quadro de recados. A iluminação também não deve ser desmerecida. Podendo utilizar velas, candeeiros (de mesa ou pé), para a decoração do dia, e a noite, numa ocasião especial, acendê-los.

Por Malanny Serejo

Confira abaixo algumas sugestões de decoração para Hall de entrada :

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário