Como deixar as suas mechas sempre luminosas

Como ter mechas luminosas 2

Tanto para loiras quanto para morenas, a moda hoje em dia são os cabelos com mechas, sem elas suaves ou bem marcantes. E quem já aderiu a esse visual com fios iluminados sabe o quanto é necessário tomar alguns cuidados com os fios para que eles se mantenham bonitos e com brilho. Confira algumas dicas para deixar as suas mechas sem luminosas:

Shampoos desamareladores

Todo mundo que tem cabelos com mechas sabe que uma hora ou outra a tonalidade delas é alterada. Os fios castanhos ou loiros que possuem mechas acabam ficando amarelados com o passar do tempo, por isso é preciso usar alguns produtos especiais. Entre esses produtos estão os shampoos desamareladores, também chamados de shampoo roxo ou shampoo cinza. Esses produtos têm pigmentos que agem fazendo com que os fios fiquem mais claros e percam a aparência amarelada.

Máscaras para clarear os fios

Além dos shampoos também existem alguns cremes com esse mesmo tipo de fórmula, que agem também desamarelando os fios. Esses produtos podem ser usados regularmente, mas com cautela, pois o excesso pode acabar fazendo com que a tonalidade das mechas fique muito artificial, tendendo ao cinza. Uma vez por semana geralmente costuma ser suficiente para fazer a manutenção da cor.

Vinagre branco para iluminar as mechas

Fora os métodos industrializados para retirar o tom amarelado das mechas, tais como os shampoos e máscaras, há também as receitas caseiras. O vinagre branco é um produto com propriedades que também favorecem os fios. Use um pouco de vinagre branco para molhar aos fios, então deixe-os secar naturalmente e depois enxágue. Lave os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador comum. Além de garantir que as mechas fiquem mais clarinhas, o vinagre branco também ajuda a dar brilho aos cabelos e deixa-los soltinhos.

Hidratação para evitar o tom amarelado

Para manter as mechas bonitas e luminosas, além de investir no uso de produtos que retiram o tom amarelado dos fios, também é muito importante cuidar da hidratação dos fios. Quando os cabelos estão bem nutridos fica muito mais fácil conquistar as mechas na cor desejada. Antes de fazer as mechas é importante estar com os cabelos saudáveis e depois de fazer as mechas também é essencial cultivar o hábito de hidratar os fios frequentemente.

Pelo menos uma vez por mês é indicada a realização de uma hidratação profunda, mas o ideal é que ela ocorra a cada quinze dias para uma melhor aparência dos fios. As mechas acabam ressecando bastante os cabelos, por isso é tão importante repor os nutrientes que os cabelo perdeu.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário