Como deixar os cabelos bonitos durante as estações de frio

 

Como deixar os cabelos bonitos durante as estações de frio

Durante o inverno você costuma tomar banho com água quente, usar muito secador de cabelo e sair com frio e vento? Você costuma abusar do chuveiro com a água escaldante ou prefere a água mais morninha? Porque essa é uma decisão que pode fazer toda a diferença para a saúde dos seus cabelos. A água quente demais tende a agredir o couro cabeludo, ativando as glândulas sebáceas, assim  os seus fios irão ficar oleosos facilmente e ainda podem desenvolver a caspa. Saiba o que fazer para evitar o ressecamento, oleosidade e até as caspas na estação mais fria do ano:

Para evitar que isso aconteça, tome banho com água morna e use xampus que controlem a oleosidade na raiz e a caspa, porém o calor do banho não é o único fator prejudicial, o secador de cabelo, a chapinha e o baby liss também são vilões no inverno. O calo excessivo vindo desses aparelhos usados para modelar os fios também estimula a oleosidade e ainda pode proporcionar o ressecamento dos fios.

Quando você for usar o secador, afaste o jato mais ou menos quinze centímetros do couro cabeludo e use sempre temperaturas médias. Além disso, também é válido o uso de protetores térmicos nas pontas dos fios e a realização de hidratações a cada quinze ou vinte dias, assim os seus cabelos estarão sempre com aparência saudável e muito bonitos. Os protetores podem ser encontrados em forma de silicone, óleo, pomada, creme ou máscara. Use diariamente para evitar que seus fios fiquem maltratados.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário