Como deixar os cabelos lindos e saudáveis

cabelos-lindos-dicas

 

Dicas para ter cabelos lindos e saudáveis

Os cabelos são extremamente importantes para nós mulheres, por isso estamos sempre buscando alternativas para deixa-los ainda mais bonitos e cheios de saúde. Para atingir esses objetivos é preciso manter uma rotina de cuidados, seja diariamente ou periodicamente. Confira algumas dicas para conquistar fios belíssimos:

  • A primeira dica para quem ter cabelos muito bonitos e sempre com aparência saudável é o corte regular das pontas. Além dos fatores externos, também fazemos muitas coisas que podem prejudicar os fios, como o uso excessivo do secador de cabelo, chapinha, entre outros. O adequado é cortar cerca de um centímetro das pontas do cabelo a cada dois ou três meses.
  • Além do corte das pontas, que já é uma boa alternativa para quem pretende fazer o controle das pontas duplas e evitar o ressecamento dos fios, também é interessante apostar na hidratação. A cada duas semanas, invista no uso de uma máscara nutritiva associada a óleos essenciais. Isso faz com que os cabelos fiquem macios e brilhosos.

Os cuidados diários também são muito importantes. Para prevenir os danos aos cabelos, utilize produtos de proteção térmica e seladores para as pontas, assim seus fios ganham uma aparência boa e saudável. Para evitar a queda, procure não prender os fios quando ainda estiverem molhados. Deixe-os secar naturalmente antes de fazer algum penteado ou seque com secador, sempre a uma distância razoável para não estimular a oleosidade na raiz.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário