Como deixar suas mãos lindas e macias

Aprenda como deixar suas mãos lindas e macias

Como Ter Mãos Bonitas e Macias 1

As mãos são parte do corpo que ficam bastante expostas, por isso tendem a sofrer com o clima, com o uso de produtos químicos, com a poluição e muito mais. Hoje em dia já existem muitos tipo de tratamentos estéticos que podem ajudar a amenizar os efeitos do tempo e também dos fatores externos, deixando as suas mãos com aparência jovem e saudável. Mas para que você não tenha de investir nesses procedimentos, que tal obter algumas dicas para deixar as suas mãos macias e bonitas com a prevenção? Confira:

Pois é, algumas pessoas acham que o único cuidado que devemos ter com as mãos é higienizá-las, mas esse é um pensamento muito errado. As mãos precisam ser, sim, bem limpas, porém também precisam, principalmente, de hidratação, esfoliação e proteção contra os raios solares. O ideal é que você consiga aliar vários benefícios para a pele das suas mãos usando o menor número possível de produtos, tornando essa rotina muito mais simples e prática.

A hidratação é um passo muito importante para garantir mãos sempre bonitas e macias, por isso deve ser um cuidado diário. Para deixar esse momento mais interessante, não faça desse hábito um compromisso, mas sim um momento de prazer. Para isso, procure uma entre as várias opções de cremes para mãos que estão disponíveis no mercado, há fórmulas muito perfumadas e deliciosas. Pense nisso como um carinho para o seu corpo.

Como falamos em aliar benefícios em um único produto para tornar a rotina mais fácil, a dica é para que você procure um creme para as mãos que já contenha filtro de proteção solar na sua fórmula, assim, toda vez que aplicá-lo irá livrar a sua pele dos efeitos negativos do sol, evitando as manchas que deixam as mãos com aspecto envelhecido. Além disso, o excesso de sol também proporciona um ressecamento maior de sua pele.

Mesmo com esses cuidados, a nossa pele tende a se renovar, por isso devemos investir em esfoliação para fazer a remoção dessas células mortas. A esfoliação ajuda a deixar a pele mais fina e macia, sem áreas ásperas ou até rachaduras. O ideal é que você faça a esfoliação, pelo menos, uma vez por semana. Esse procedimento por ser feito com um esfoliante industrializado, o qual você encontra em qualquer farmácia, loja de produtos de beleza e até nos setores de cuidados com a higiene e beleza dos mercados. Você também pode fazer o seu esfoliante em casa, usando açúcar e um creme hidratante comum.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário