Como desembaraçar os cabelos sem quebrá-los

Como desembaraçar o cabelo 1

 

Os cabelos são muito importantes para a beleza das mulheres, e a maioria delas não descuida dos fios nunca. Tanto as madeixas lisas quanto cacheadas podem sofrer do mesmo problema – embaraço. Os cabelos embaraçados precisam ser penteados com cuidado para que não quebrem. Para conseguir isso, existem algumas dicas fáceis, práticas e úteis. Confira:

  • Alguns fatores podem influenciar nesse problema, gerando os nós nos cabelos. Entre tantas coisas, o uso de químicas é um dos piores vilões, seguido do ressecamento. Para que um cabelo não enrede e não faça nós, é preciso mantê-lo sempre bem hidratado e protegido. O vento, a piscina, o mar, a poluição, os alisamentos, as tinturas, entre outras coisas acabam maltratando demais os fios e causando os embaraços.
  • Além disso, certas atitudes que cometemos frequentemente podem desencadear os nós, como esticar com muita força os fios ao pentear, escovar e secar; prender seguidamente os cabelos com elásticos, tiaras, piranhas, grampos e demais presilhas; uso de rolos; e também lavagem dos fios com movimentos bruscos.

desembracando-cabelo

  • Uma boa dica para evitar que os cabelos fiquem embaraçados, especialmente para quem tem os fios lisos, é desembaraçá-los ainda secos, antes do banho. Depois, penteie os cabelos ainda molhados, isso facilita o processo, ainda mais que eles já haviam sido desembaraçados antes da lavagem.
  • Escolher o shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de fio também é muito importante. Outra dica que vale ouro é apostar em produtos que contenham óleos nutritivos, ceramidas ou queratina na sua composição, pois isso faz com que os cabelos sejam tratados e mantenham sempre uma aparência saudável.

Para proteger ainda mais os seus cabelos e evitar os nós, use produtos finalizadores que selem as pontas, seja após o banho, escova ou chapinha. Com fios hidratados, é muito mais difícil formar nós, pois a aderência é menor. Fios ressecados sofrem com o atrito e acabam embaraçando com facilidade.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário