Como Desinchar o Rosto Após Acordar

Como Desinchar o Rosto Após Acordar 1

 

Dicas simples para desinchar o rosto após acordar

Depois de uma noite de sono profundo é comum acordarmos com o rosto um pouco inchado, não é mesmo? Se todos os dias você não sabe o que fazer para disfarçar a aparência de quem recém saiu da cama, saiba que existem dicas muito simples e que podem ser feitas rapidinho pela manhã. Confira estas dicas para desinchar a face após levantar:

Em primeiro lugar, comece o dia lavando o seu rosto com água gelada. Isto mesmo, a água em temperatura baixa faz com que os vasinhos sanguíneos do rosto se contraiam, assim as manchinhas avermelhadas somem e também as regiões mais inchadas se comprimem, dando uma aparência mais alerta.

Além disso, você também pode usar pedras de gelo envoltas em uma toalha. Aplique o gelo nas regiões do rosto que mais ficam inchadas, como abaixo dos olhos e nas maçãs do rosto. Nunca coloque o gelo diretamente sobre a pele, pois você pode causar uma lesão no local.

Depois de aplicar tanto o gelo quanto a água gelada, lave o rosto normalmente com um sabonete específico. Após, tonifique a pele, para evitar a oleosidade e diminuir os poros. Em seguida, não se esqueça de aplicar um creme hidratante facial. Passe o creme dando uma massageada no rosto, estimulando a circulação, o que faz com que a pele fique mais harmoniosa e vistosa.

Se você tiver mais tempo, aplicar chá de camomila com discos de algodão sobre os olhos também é muito válido. O chá desincha a pele, suaviza as olheiras e também reduz as manchas e oleosidade.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário