Como diminuir a flacidez na região da barriga

Diga adeus a flacidez na barriga

tratamento-flacidez-na-barriga

A barriga é uma das partes do corpo que mais preocupa das mulheres, principalmente pela flacidez. Todas nós temos o desejo de um abdome lisinho, sem pneus e, principalmente, com uma pele com uma ótima elasticidade. O fato é que muitas situações, além do envelhecimento do organismo, podem fazer com que a nossa pele perda mais facilmente o colágeno e, por consequência, fique flácida.

Entre os principais motivos, estão uma alimentação inadequada, perda e ganho de peso constante (famoso efeito sanfona) e, ainda, falta de cuidados com a pele, como a ausência de hidratação.  Tudo isso somado ao fator natural, que é o envelhecimento do organismo, o que gera a redução gradativa na produção de colágeno, faz com que a nossa pele perca ainda mais rapidamente a elasticidade.

Antes de apostar em tratamentos estéticos mais invasivos, existem algumas medidas que podem ser tomadas para melhorar esse aspecto, entre elas, uma melhoria na alimentação, investindo em uma dieta rica e equilibrada, sem consumo excessivo de gorduras e açúcares. Também é importantíssimo apostar na prática de exercícios físicos localizados, como os abdominais e a musculação, pois eles auxiliam na tonificação da área, reduzindo a possibilidade da pele ficar mole.

A hidratação da pele também é essencial para ajudar nesse controle da flacidez da pele, pois com a nutrição ela tende a ficar muito mais elástica e preparada para essas transformações, reduzindo o risco de flacidez sempre que a pele for esticada, é por isso que no período da gestação é tão importante o uso de óleos nutritivos, como o óleo de amêndoas, e também de cremes especiais.

Nessa etapa da nutrição externa da pele, também vale investir em massagens que possam dar uma mãozinha a mais no combate à flacidez. As massagens modeladoras e drenagens linfáticas não são boas apenas para deixar a silhueta fininha e sem inchaços, mas também ajudam a deixar a pele firme, garantindo um abdome com tudo no lugar. Você pode fazer os movimentos rapidamente embaixo do chuveiro, enquanto aplica um óleo de banho. Também é possível fazer isso após o banho, mas desta vez usando um hidratante corporal. É sempre importante ressaltar que uma das melhores horas para hidratar a pele é depois do banho, pois assim ela absorve melhor os produtos.

Em casos mais extremos, alguns tratamentos estéticos podem ser indicados entre eles estão a carboxiterapia, a radiofrequência, o laser infravermelho e também o ultrassom microfocado.

 

TRATAMENTO CASEIRA CONTRA FLACIDEZ :

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário