Como diminuir o inchaço de pés e pernas após a gravidez

Como diminuir o inchaço de pés e pernas após a gravidez

Como diminuir o inchaço de pés e pernas após a gravidez

É muito comum que a gestante durante a gravidez e também logo após o parto apresente inchaço nos pés e pernas , esse processo é natural devido ao extravasamento de líquidos nos vasos sanguíneos para a camada da pele mais superficial, principalmente nas mulheres que se submeteram ao parto de cesariana.

O inchaço nos pés e perna após a gravidez ocorre no período pós-gestacional, quando as taxas hormonais femininas estão desreguladas. Apesar da mulher não estar mais grávida ela ainda passará pelo período de amamentação e por esse motivo as taxas continuam altas.  É essencial que as mulheres caminhe nas primeiras semanas para ajudar a circulação , dessa forma as dores e inchaços tendem a melhor bastante . Evite ao máximo ficar por muito tempo sentado ou em pé, pois isso agrava ainda mais o inchaço nos pés e pernas.

Com algumas dicas e mudanças é possível amenizar o inchaço nos pés e pernas logo após a gravidez confira abaixo dicas muito úteis que fazem toda a diferença e coloque-as em prática!

ALIMENTAÇÃO –  Cuide da alimentação com muita cautela , diminua o consumo de sal nos alimentos.O sódio em excesso é prejudicial e causador do inchaço.Por tanto passe longe dos alimentos salgados. Acrescente no seu cardápio alimentar o pepino e a abóbora, pois combatem a retenção de líquidos.

BEBA MUITA ÁGUA E SUCOS  –  Redobre o consumo de água, e não espere sentir sede para beber bastante água e sucos de frutas naturais e chás. O ideal é consumir no mínimo 2 litros por dia.

PERNAS PARA CIMA–  Uma dica que funciona bastante para combater o inchaço das pernas e pés é coloca-las para cima sempre que puder . O ideal é colocar as pernas acima da altura do peito, para facilitar o retorno sanguíneo dos pés ao coração.

massagem nos pes

MASSAGEM– outra dica para amenizar o problema é fazer massagem , as mamãe que sofrem com o inchaço nos pés e pernas podem e devem se submeter a massagens para melhorar a circulação sanguínea;
É muito comum que logo após o parto feito através da cesariana que os pés fiquem bastante inchaços. mais até do que durante a gravidez, mas não se preocupe pouco a pouco tudo voltará ao normalidade.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário