Como Disfarçar as Pernas Finas

Mesmo com a maioria das mulheres querendo ser magra, e muitas, com vergonha das suas pernas mais arredondadas e grossas, anda tem aquelas que morrem de vergonha das suas pernas finas. Geralmente, garotas mais novas, e que sempre foram magras, não se sentem à vontade para investir em shortinhos, mini-saias ou mesmo desconfortáveis de sair pelas areias da praia, só de biquíni.

Onde, o que seria uma solução para umas mulheres, ter pernas finas, acaba virando uma grande fonte de encanação para outras. Porém, graças à moda, e seus infalíveis truques, podemos acabar com esses probleminhas chatos, em relação ao nosso corpo

Confira, abaixo, algumas dicas de como disfarçar pernas finas:

– Para disfarçar as pernas finas e equilibrar a silhueta, procure não criar muito contraste entre a parte superior do corpo e a inferior, usando peças muito amplas em cima.

– Para não ficar muito comprida e reta, procure não enfatizar demais a linha vertical. Quem é toda alta e fina, deve tomar cuidado e procurar quebrar um pouco a silhueta com peças que agreguem volume, como, por exemplo, com uma saia evasée ou calça saruel. Desse modo, criando um volume estratégico na parte central do corpo, ajuda a suavizar a silhueta muito fina. Outra dica são os cintos, que também ajudam, por “cortarem” a silhueta.

– Para quem tem pernas finas mas o tronco largo, a dica é criar uma continuidade para a silhueta que vá se estreitando aos poucos em direção às pernas e evite leggings muito justas e camisão, por favor!

– Opte por usar calças estampadas, em cores claras, como branco, ou com drapeados e volumes, que ficam ótimo e caem super bem nas magrinhas, assim como as calças estruturadas de tecidos firmes. As calças claras também criam uma a ilusão de volume.

– Para quem tem pernas finas, peças como calças de moletom, ou de tecidos que se usam normalmente em materiais esportivos, em cores claras ou com alguns detalhes na horizontal também caem muito bem. Estampas, drapeados, franzidos, babados, trazem o equilíbrio necessário ao visual de quem tem pernas finas, por isso, busque ter sempre alguma peça desse tipo, sempre à disposição, no seu guarda-roupa. Calça em tecidos firmes em cores calças e estruturadas ajudam são muito boas para isso. Acessórios como os cintos também ajudam a disfarçar, por cortarem um pouco a silhueta, equilibrando-a

– Busque peças que tenham bastante volume, principalmente na parte inferior do corpo. Que é o caso das saias com volume, a balonê, alguma peça com corte em evasê etc. As saias longas são uma excelente pedida, sobretudo aquelas que vão até o tornozelo, pois dão a impressão de maior volume às pernas.

 
Por Malanny Serejo / Fonte: oficina da moda./portais da amoda.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!