Como disfarçar a marca de cicatrizes

Dicas de como disfarçar a marca de cicatrizes

Como disfarçar cicatrizes  1

A cicatriz é uma marca que pode se formar na pele proveniente de algum tipo de machucado, cirurgia ou até mesmo acne. O fato é que essas marcas tendem a incomodar bastante que as possui no corpo, principalmente no caso das mulheres, pois costumam ser mais vaidosas e preocupadas com a aparência. Quem tem uma cicatriz geralmente busca meios de disfarçá-las. Se você também possui uma cicatriz é que dar um jeitinho de reduzir a sua marca, confira as dicas a seguir:

Quando falamos em uma cicatriz que precisa ser disfarçada, geralmente ela está localizada no rosto, portanto, acaba chamando bastante a atenção das pessoas, o que gera um certo incômodo e até constrangimento. Uma maneira muito prática de disfarçar uma cicatriz facial é utilizando maquiagem. Hoje em dia existem produtos no mercado tão potentes e eficazes que podem até cobrir o desenho de uma tatuagem, podem uniformizar o tom da sua pele e melhorar em 100% o seu visual.

Para começar, se a sua cicatriz tiver alguma diferença de tonalidade do restante da pele, o ideal é investir em um corretivo colorido. As cores disponíveis são, basicamente, amarelo, verde, roxo e vermelho, sendo cada uma delas destinada para disfarçar um tom específico de pele. Por exemplo, se a sua cicatriz for avermelhada, passe algumas camadas de corretivo verde, que neutraliza o tom avermelhado.

Após o corretivo colorido, você deve utilizar um corretivo da mesma cor natural da sua pele, garantindo a cobertura do tom esverdeado e dando um aspecto perfeito ao seu rosto. Aplique uma quantidade generosa, o suficiente para cobrir todo o tom de verde, então espalhe suavemente, dando algumas batidinhas com as pontas dos dedos, desta forma o resultado é mais natural.

Depois de terminar essa correção da cicatriz com os dois tipos de corretivos, o ideal é que você aplique uma base por todo o rosto, diminuindo qualquer diferença que possa ter ficado entre a sua pele natural e área corrigida da cicatriz. Por fim, finalize com um pó facial translúcido para não pesar na make.

Além de usar maquiagem, você também pode investir em produtos com ação cicatrizante e redutores de marcas. Há algumas versões em pomada e até um óleo biológico que vem fazendo muito sucesso na redução de cicatrizes, marcas de acne e até estrias, garantindo uma incrível melhora. Você pode aplicar esses produtos de maneira concentrada e observar os avanços na sua cicatriz.


 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário