Página inicial » Dicas » Como Disfarçar os Ombros Largos

Como Disfarçar os Ombros Largos

Atualizado em:

disfarcar ombros largos Como Disfarçar os Ombros Largos

Há quem goste e ache um charme ter ombros largos, entretanto boa parte das mulheres odeiam ostentá-los e façam de tudo para escondê-los. A verdade é que os ombros largos, em geral, costumam dar uma aparência mais forte ao visual feminino, trazendo uma certa dificuldade em equilibrar a silhueta; que, se não tomar cuidado com a escolha das peças certas, pode acaba deixando a produção um pouco masculinizada. Além do que, não são todos os tipos de roupas que ficam bem nas que possuem ombros largos, problema acarretado principalmente pela própria estrutura natura do corpo, em geral com os quadris bem mais estreitos.

Contudo, para a nossa sorte, e com a ajuda dos looks certos, não há nada que não possa dar jeito a esses nossos “defeitinhos de fábrica”. Basta usar a moda a seu favor e tirar o melhor proveito possível dela. Para isso, selecionamos dicas espertas de como disfarçar os ombros largos e ganhar uma silhueta perfeita e proporcional. Confira, abaixo!

- Evite usar modelos com ombreiras e evite usar estolas, lenços ou xales. Quanto aos decotes, para disfarçar os ombros largos, os mais indicados são os decotes do tipo quadrado ou canoa. Também fique longe de blusas com mangas bufantes, bem como estampas com listras horizontais. No lugar, invista em peças que não levem o olhar para a área dos ombros, a exemplo de modelos tomara-que-caia e ombro-a-ombro.

- Para quem tem ombros largos, os melhores tipos de mangas são as raglan e roupas com listras verticais. Opte também por roupas de uma mesma tonalidade ou que sejam mais escuras na parte de cima do corpo, combinadas a uma peça mais clara na parte de baixo, o que vai ajudar a criar um look bonito  e harmonioso. Invista ainda em jaquetas, blazer ou casacos, de tecidos leves, tomando cuidado com o comprimento, que deve chegar até o quadril e não apenas até a cintura.

- Para disfarça os ombros largos, abuse de acessórios como cintos grossos e cheios de detalhes, braceletes, mix de pulseiras, peças com botões e colares longos, que ajudam a desviar o olhar para demais partes do corpo, tirando o foco dos ombros.

- Roupas com decotes profundos no formato em “v”, ou com fendas, que podem ser vestidos e saias, também favorecem esse tipo de corpo e disfarçam os ombros largos. Prefira blusas e camisas com mangas curtas, que ajudam a disfarçar esta parte do corpo. Escolha sempre peças em tecidos leves, que não agreguem volume, de forma a não aumentar ainda mais os ombros largos.

- Outra boa dica, para desviar o olhar dessa zona, é canalizá-lo para o centro do corpo. Você consegue isso, usando uma blusa ou um vestido com alças cruzadas. Procure também usar as proporções de volume a seu favor. Invista em peças mais volumosas nas áreas mais finas do seu corpo, por exemplo, nas pernas, isso vai criar equilíbrio com os ombros largos e deixar seu visual equilibrado. Boas opções de peças, são as calças largas, do tipo pantalona ou mesmo saruel e saias rodadas.

 

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>