Como Disfarçar Rugas

 

Disfarçando as rugas com make

A idade chega para todo o mundo e com isso a nossa pele vai se transformando. Nessa fase podemos notar uma grande diminuição na produção de colágeno, que é substância responsável por garantir a elasticidade da nossa pele. Enquanto isso vai acontecendo, as rugas vão surgindo, de forma natural e quase inevitável. Por mais que cuidemos, somente procedimentos estéticos ou cirúrgicos podem evitá-las.

Mas como existem muitos truques de maquiagem, nós podemos disfarçar as rugas usando os produtos certos. Para corrigir a pele na região dos olhos e toda a pele do rosto, é adequado que você  escolha corretivos e bases fluídas, de textura líquida ou creme. Esses produtos deixam a pele lisa, evitando o visual pesado que as bases cremosas e densas proporcionam.

Os pós minerais e soltos permitem uma cobertura mais leve e suave, deixando a pele natural, nada carregada também. Dê preferência aos pinceis no momento de aplicar a maquiagem, existem um tipo adequado para cada produto.

Nos olhos, abuse das sombras sem brilhos, pois a textura perolada tende a destacar as rugas na região das pálpebras. Procure também não exagerar na cores e na composição dos looks, cores neutras ficam melhores para mulheres maduras. É preciso não exagerar no uso do lápis de olho, pois a cor preta diminui o olhar e, por consequência, também envelhece.

A máscara para cílios é muito bem-vinda na parte superior. O blush mais adequado são aqueles em cores básicas, como pêssego. Os batons são os nudes, o cor de boca, pois os tons de muito destaque podem carregar demais a aparência.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário