Como Economizar na Compra de Material Escolar

Material escolar – como realizar as compras

O ano letivo está prestes a começar no país inteiro, em escolas e também faculdades. No entanto, somente quem recebe uma lista com itens necessários para o início das aulas são as crianças, nos colégios de ensino fundamental e médio. Muitas pessoas encaram a lista quilométrica, compram tudo e preferem não se incomodarem. Mas há também quem não aceite os itens pedidos pelas instituições e se nega a comprar tudo. Afinal, existem coisas que a própria escola deve fornecer.

Antes de ir às compras, converse com os responsáveis na escola e veja quais itens você pode cortar da lista. Depois de feito isso, o próximo passo é a pesquisa. Nunca compre os materiais todos no primeiro lugar em que encontrá-los, relacione pelo menos os preços de três locais diferentes. Em cada um peça um valor final de simulação da compra, sempre identificando o nome da empresa. Quando chegar a outra papelaria ou loja de artigos escolares, cite o valor encontrado na concorrência e veja se consegue um desconto na compra dos mesmos itens.

Outra dica para economizar é comprar somente o necessário, por exemplo, se a mochila do ano passado está em perfeito estado, não há necessidade de comprar uma nova, certo? O mesmo faça com os estojos, pastas de arquivo e materiais para colorir, como lápis e canetinhas.

Antes de toda a função de compras, planeje os gastos. Quando acabar o ano letivo, já vá se organizando para as compras do próximo. Assim, se você tiver o dinheiro em mãos poderá conquistar descontos ainda maiores.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário