Como eliminar a umidade de armários e gavetas

Como eliminar a umidade de armários e gavetas 1

Como controlar a umidade nos armários e gavetas

À medida que as estações mais frias vão se aproximando, vários problemas vão surgindo, como a umidade. Basta notar que o clima está mais úmido para que os armários e gavetas sejam afetados. A umidade alta faz com que as roupas até mofem dentro dos roupeiros. Você quer uma solução para essa situação? Confira:

  • Um dos segredos mais simples para absorver a umidade é utilizar giz branco. O giz por ser pó compactado, absorve facilmente toda umidade ao se redor. Para resolver ou pelo menos reduzir o problema dos armários é ideal. Você pode colocar nos cantinhos das prateleiras ou gavetas, ou mesmo pendurar nos cabides.
  • Se você guardar as suas bijuterias dentro do armário e não quiser correr o risco de que elas oxidem, guarde pedaços de giz também dentro das caixinhas.
  • Outra receita muito simples é colocar cal virgem em um potinho de vidro fechando a superfície dele apenas com um tecido. A cal absorve todinha a umidade presente no seu armário, mas é preciso trocar a cada dois ou três meses. As bolas de cânforas também são muito úteis para evitar a umidade dentro do armário e gavetas.
  • Assim como a cal, o bicarbonato de sódio também é super indicado para absorver a umidade dentro de armários e gavetas. Faça o mesmo esquema, preenchendo um potinho com o bicarbonato e feche a superfície com um tecido que deixe o produto transpirar. Assim que começarem a se formar bolinhas no bicarbonato está na hora de trocar por um novo.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário