Como eliminar o mau cheiro nos sapatos

Como eliminar o mau cheiro dos sapatos 1

Dicas para acabar com o mau odor nos calçados

As mulheres normalmente são bem preocupadas com a aparência e também com os cuidados de higiene pessoal. Se tem algo que nos deixa incomodadas é qualquer tipo de mau cheiro. Os calçados estão no topo da lista quando o assunto é odor ruim, embora façamos de tudo para evitar, muitas vezes o próprio material causa isso. Que tal conferir algumas dicas para acabar com esse problema? Confira:

  • Existem muitos produtos no mercado que prometem acabar com o mau cheiro nos pés e dentro dos calçados. Há opções em talco e spray, entre outras fórmulas, mas a maioria das pessoas reclama que eles funcionam apenas por algum tempo, depois o cheiro acaba voltando.
  • Algumas das dicas primordiais e básicas para eliminar o mau cheiro é higienizar muito bem os seus sapatos de tempos em tempos. A limpeza interior é muito importante, algumas pessoas aconselham o uso de bicarbonato de sódio e água quente para isso. Também é interessante tirar os sapatos das caixas ou armário onde estiverem guardados para pegar um ar.

Outra dica simples e que realmente funciona é salpicar sal de cozinha por dentro do calçado antes de usar. Se você fizer isso com um calçado novo, nunca usado, provavelmente nunca terá problemas de mau cheiro com ele. Espalhe o sal dentro do calçado e deixe durante algumas horas, como uma noite inteira. No dia seguinte, use um paninho para retirar o sal e limpar bem o calçado antes de usar. Depois, faça tudo novamente.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário