Como Emagrecer com Saúde

Quando o assunto é emagrecer, todo mundo conhece uma dica, ou tem uma sugestão na ponta da língua para dar: “toma remédio tal, shake da fulana, chá de cicrano, faz a dieta da lua, da sopa sol, do limão, do abacaxi, e xii… A lista é mesmo longa! Mas, será que esses infinitos “recursos” dão mesmo certo? A verdade é que podem até dar, mas, muitas vezes, o emagrecimento pode vir junto com algumas complicações ao organismo, como carência nutricional ou acarretar em anemia ou até em gastrite (comum em adeptos constantes da dieta da sopa, por exemplo).

Para emagrecer, mas de maneira saudável, o ideal é ter real consciência do estilo de vida desregrado em relação a alimentação diária e, dai para frente, fazer uma mudança na forma de encarar a comida. Dessa maneira, a pessoa emagrece de modo efetivo e sem riscos para o seu organismo.

Conheça, a seguir, os 10 passos de como emagrecer com saúde:

– Não pule refeições: muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Ocorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

– Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

– Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando. Por exemplo:

– Beba muita água: água desintoxica o organismo, ajuda no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na eliminação das fezes. Beba de 2 a 3 litros por dia. Lembre-se: a hidratação acontece principalmente de dentro para fora.

– Faça de cinco a seis refeições por dia, sendo três refeições principais e dois a três lanches intermediários.

– Mantenha um diário alimentar e evite a alimentação automática. É importante não fazer nada diferente enquanto comer (ver TV ou ler jornal, por exemplo).

– Alimente-se em local adequado e sentado. Pouse os talheres entre uma garfada e outra e mastigue devagar os alimentos. Não coloque as travessas na mesa durante a refeição. Coma uma porção de cada vez e procure sair da mesa após se alimentar.

 

Por Malanny Serejo

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