Como engrossar as Coxas

 

Conheça alguns exercícios para tonificar as coxas

 

Cadeira extensora – Sentada, você estica as duas pernas ao mesmo tempo, fazendo um movimento bem curto. Fortalece a região interna das coxas.

 

Abdução no solo – Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, pernas paralelas, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima a um ângulo de 45 graus e volte. Ao final da série, troque de lado e repita. Acessórios: 2 caneleiras de 2 kg cada uma. Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

 

Mesa flexora – Deitada de bruços, você dobra as pernas ao mesmo tempo a 90 graus. Isso trabalha os músculos posteriores da coxa.

 

Cadeira abdutora – Sentada, com as pernas unidas, você vai fazer força para afastar as pernas, contraindo a coxa. Trabalha a musculatura lateral.

 

Cadeira adutora – Sentada com as pernas abertas, você se esforça para fechá-las. Mexe com a parte interna das coxas.

 

Para treinar em casa (com peso) – Em pé, com a coluna reta e os pés paralelos, segurando um peso em cada mão, dê um passo à frente (com um pé só) e flexione o joelho a 90 graus. Repita a operação com a outra perna.

 

Flexão de joelhos – Em pé, coluna reta, pés afastados na largura dos quadris, caneleiras fixas nos tornozelos, mãos segurando uma barra. Dobre o joelho esquerdo, aproximando o calcanhar do bumbum, e volte. Complete a série e, depois, faça o mesmo com a outra perna. Acessórios: 1 barra e 2 caneleiras de 2 kg cada uma. Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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